Produtos com 30% off até sexta-feira, 26/04. Confira!

 7 brincadeiras para crianças autistas

Brincar é uma parte essencial do desenvolvimento infantil e para crianças autistas, pode desempenhar um papel ainda mais significativo. Isso porque, algumas brincadeiras não só proporcionam momentos de diversão, mas também podem ajudar no desenvolvimento de habilidades sociais, sensoriais e cognitivas. Quando pensamos em formas de divertir as crianças autistas, é preciso escolher atividades que sejam envolventes e estimulantes na medida certa, além de adequadas às suas necessidades específicas. Pode ser desafiador, mas, com um pouco de criatividade e compreensão, é possível encontrar formas de diversão enriquecedoras para esses pequenos e, ao mesmo tempo, gratificantes para os pais e educadores. No artigo de hoje vamos sugerir algumas opções de brincadeiras que divertem e auxiliam no bom desenvolvimento de crianças autistas. Acompanhe a leitura até o final e fique por dentro do assunto. Ler notícia

Benefícios doTummy Time para o desenvolvimento do bebê

O "Tummy Time" (tempo de barriga) emerge como uma prática focada no desenvolvimento motor do bebê, indo além da simples genética e incorporando a interação da criança com o ambiente. Estudos indicam que os bebês que praticam regularmente o Tummy Time têm uma tendência de atingir marcos motores mais rapidamente. E isso não apenas facilita o desenvolvimento físico, mas também tem implicações emocionais e sociais. Afinal, o senso de conquista obtido durante o Tummy Time alimenta a confiança do bebê, criando uma estrutura importante para suas futuras explorações e interações. No conteúdo de hoje vamos conhecer mais sobre os benefícios dessa técnica, reconhecendo que o crescimento infantil está intrinsecamente ligado às suas experiências vivenciadas.

Cultura e identidade surda: o que é, afinal?

O mundo atual é cheio de diversidade e isso é um reflexo do quanto já evoluímos no aspecto de aceitação do que é diferente. No entanto, é importante nos atentarmos ao fato de que aceitar e entender tem conceitos diferentes. Por isso, compreender que dentro da diversidade existem identidades específicas é muito importante para podermos moldar as nossas experiências e interações com as outras pessoas. A cultura e identidade surda, como vamos explorar a seguir, não apenas definem como uma pessoa se vê no mundo, mas também influenciam significativamente seu modo de interagir e se comunicar com os demais à sua volta. Te convidamos a acompanhar a leitura até o final e mergulhar conosco no assunto.

Tudo o que você deve saber sobre licença-maternidade e paternidade

A licença-maternidade é um direito legal assegurado, proporcionando às mães um período de até 120 dias para adaptação ao novo papel, cuidados com o bebê e, em casos de adoção, a construção de laços afetivos.  Já a licença-paternidade, garantida por lei desde 1988, concede aos pais cinco dias iniciais para participar ativamente dos primeiros momentos...

O que é o hypnobirthing e como funciona?

Quando se trata da chegada de um novo membro à família, é natural que as expectativas e anseios dominem os pensamentos dos futuros pais. Nesse sentido, o hypnobirthing, criado por Marie Mongan na década de 1980, surge como uma possibilidade, oferecendo uma visão bem específica para encontrar mais tranquilidade em relação ao parto. Diferentemente da narrativa convencional que muitas vezes pinta o parto como uma experiência assustadora, o hypnobirthing propõe uma abordagem que destaca a harmonia entre a mente e o corpo - e como isso pode influenciar no momento de dar à luz. Vamos ver mais sobre as nuances dessa técnica que tem conquistado corações ao redor do mundo, proporcionando uma alternativa muito interessante para um dos momentos mais especiais na vida dos pais: o parto.

Dicas para escolher o pediatra do seu filho

Escolher o pediatra do seu filho é uma decisão importante porque afetará diretamente a saúde e o bem-estar da criança. Apesar de parecer algo simples, já que existem muitos profissionais à disposição, sabemos que o processo costuma gerar muitas dúvidas. Por isso, queremos abordar neste conteúdo algumas dicas práticas para ajudar os pais a tomarem essa decisão com mais confiança, garantindo o melhor cuidado para seus pequenos. Então, siga conosco nesta leitura e entenda quais pontos são importantes e merecem a sua atenção.

Transformando um quarto infantil em um quarto de adolescente

Na transição entre a infância e a vida adulta, os adolescentes buscam não apenas encontrar seu lugar no mundo, mas também querem ter um ambiente ao seu redor que reflita mais dos seus gostos e preferências. Assim, aquele cantinho cheio de tons pastéis e adereços infantis perdem a vez para uma roupagem juvenil que, geralmente, vai além da estética. Os adolescentes costumam gostar de espaços práticos, funcionais e que tenham a sua cara. Mas a questão é: como transformar um quarto infantil em um quarto de adolescente? Se o seu filho ou filha está nesta fase e você tem essa dúvida, acompanhe a leitura para acessar dicas que podem ser muito úteis.

Colorismo: muito além dos tons

Nas interações sociais, existe uma realidade que, de maneira sutil, pode afetar a experiência das comunidades negras. Não se trata apenas de variações de melanina, mas de narrativas que impactam nas identidades e, muitas vezes, criam brechas desnecessárias no que diz respeito à cor da pele.  Isso porque, infelizmente, existe um mundo onde ser chamado...

Capoeira infantil: benefícios além do corpo em movimento

A capoeira é tida como uma expressão cultural afro-brasileira, mas transcendendo suas raízes, revela-se como uma rica fonte de benefícios para as crianças em diferentes aspectos. Neste artigo queremos ir um pouco além dos fundamentos dessa arte, abordando também os motivos pelos quais a capoeira infantil pode ser tida como uma oportunidade valiosa para o bom desenvolvimento dos pequenos. Leia até o final e fique por dentro do assunto.

Que tipo de inteligência o seu filho possui

O conceito de inteligência transcendeu décadas de pesquisa, ganhando novas nuances ao longo do tempo. Howard Gardner, pioneiro na área, desafiou a visão convencional, introduzindo a ideia de múltiplos tipos de inteligência. Entender essas distintas formas de brilhantismo mental pode orientar pais e educadores, permitindo estratégias de aprendizado mais eficazes. Vamos adentrar nesse assunto e saber mais no conteúdo de hoje.

O que é Acne Neonatal e como tratar

Entre as preocupações dos pais, as questões dermatológicas frequentemente ocupam um espaço relevante.  Uma condição comum que pode surgir nos primeiros meses de vida é a Acne Neonatal, um fenômeno que, embora temporário, pode gerar inquietações entre os cuidadores. Enquanto os pais se deleitam com os primeiros sorrisos e gestos de seus bebês, é natural...

Você sabe o que é o desemparedamento da infância?

O desenvolvimento na infância enfatiza a importância de permitir que as crianças tenham contato com o mundo externo, que naturalmente vai além das paredes do lar e escola. Esse é o melhor cenário para manter a saúde física e mental em dia. Nesse sentido, o conteúdo de hoje explora o conceito do desemparedamento, destacando como as crianças já estiveram ligadas à natureza antes, e como essa conexão foi perdida ao longo do tempo devido ao crescimento das áreas urbanas e do estilo de vida moderno. Acompanhe a leitura para conferir dicas sobre como as famílias e escolas podem reintegrar a natureza na vida dos pequenos, contribuindo assim para uma infância mais feliz e saudável.
Loading