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Aprenda a estimular a alimentação saudável nas crianças

Criar os filhos não é uma tarefa simples e fácil, pois os pequenos possuem manias que dificultam algumas ações, principalmente na hora das refeições. Por isso, hoje vamos mostrar como manter uma alimentação saudável para crianças, estimulando este bom hábito.

Uma alimentação saudável é essencial para manter a saúde dos seus filhos, pois em cada fase da vida o corpo necessita de nutrientes que mantenham o organismo em crescimento e equilíbrio. No entanto, quando se trata de filhos pequenos, existem certas dificuldade no momento de alimentá-los com produtos naturais. Abaixo, seguem algumas dicas que estimularão a criançada.

1. Deixe a criança participar das escolhas e do preparo dos alimentos

Uma ótima dica é deixar seu filho participar das decisões sobre a comida. Leve- o ao supermercado ou à feira e incentive-o a se envolver na hora de escolher os lanches da família. Faça com que isso se torne algo divertido, apresentando os legumes, frutas e verduras como se fosse uma brincadeira, motivando a imaginação dos pequenos. Além disso, na hora de fazer a comida, mantenha-os de olhos atentos, mostrando como os alimentos são preparados. Deixe que eles se sintam como cozinheiros de verdade.

2. Leve-o para conhecer o local onde os alimentos são plantados

Sempre que for possível, leve seu filho para conhecer um pomar, uma fazenda ou uma horta. Assim, ele conhecerá todo o processo de crescimento das frutas, legumes e verduras, observando como é o cultivo desde a semente até a colheita de cada item. Dessa forma, você pode estimular o conhecimento dele e até mesmo o paladar.

3. Prepare sucos naturais e diversificados

Evite a utilização de sucos artificiais e refrigerantes, pois essas bebidas só trazem prejuízos para a vida de qualquer pessoa. Uma ótima maneira de estimular os pequenos é preparar sucos naturais. Além de serem saborosos, manterão sua vida mais saudável.

Para estimular o paladar, misture alguns legumes com frutas, como cenoura e laranja ou couve e limão. Assim, você ensina o quanto os alimentos plantados podem ser nutritivos e deliciosos ao mesmo tempo.

4. Monte cardápios coloridos

Quanto mais cores estiverem nos pratos, mais atrativos ficarão. Por isso, diversifique a qualidade dos alimentos usados, mantendo sempre uma refeição bonita e com um bom visual. A aparência diz muito e pode abrir o apetite de qualquer um.

Além de mexer com as cores, faça desenhos e brinque com a montagem da comida, fazendo carinhas e formas, isso os distrairá e melhorará a imagem do alimento para a criançada.

5. Faça refeições com toda a família

As refeições são momentos de interação entre os familiares. Dar importância a esse momento demonstrará a importância da participação de cada um, e seu filho se sentirá mais próximo da família e criará bons hábitos. Além disso, ao ver todos se alimentando bem, ele pode seguir o exemplo e, consequentemente, comerá melhor.

A alimentação saudável para crianças fará com que elas cresçam com saúde, evitando diversas doenças. Se você gostou dessas dicas, ou tem outras sugestões, compartilhe com a gente nos comentários do post!

 

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