Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

Adesivos de parede: como usá-los na decoração da casa?

Cansada da mesmice que você vê na decoração da sua casa? Está considerando renovar o visual do seu lar, mas desanima toda vez que reflete sobre o trabalho que dá para refazer a pintura de um cômodo?

Nesse caso, apostar em adesivos de parede pode ser uma solução prática e econômica. O motivo disso é que eles são simples e versáteis, além de demandarem um investimento consideravelmente baixo. E, para facilitar a sua vida, você pode mudar sempre que enjoar!

Ficou interessada? Saiba como utilizar os adesivos de parede a seu favor e transformar o ambiente da sua residência com as dicas a seguir:

Insira os adesivos na fase final da decoração

Quando o lugar já está mobiliado, pintado e habitado pelos demais elementos que compõem a decoração, fica mais fácil visualizar qual tipo de adesivo ficaria harmonioso ali e quais seriam os tamanhos disponíveis para sua aplicação.

É muito importante estar atenta às medidas para ter um bom resultado. Já pensou se você compra um produto que não cabe na área a ser adesivada? Por isso, não se esqueça de medir a parede e, se for possível, encomendar adesivos com dimensões personalizadas.

Escolha o desenho e o local de aplicação

Os adesivos de paredes devem ser inseridos para darem mais personalidade e chamarem atenção para uma parte específica do ambiente. Portanto, é preciso escolher o ponto desejado para ser o foco da atenção, pois é exatamente isso que o uso do adesivo causará.

Outro detalhe importante é referente a aplicação em locais úmidos, como lavanderias e banheiros: nesses lugares, o ideal é recorrer a adesivos especiais que sejam mais resistentes, laváveis e impermeáveis.

Com relação ao desenho do adesivo, o indicado é escolher de acordo com seus gostos pessoais, mas sempre considerando as cores e decoração já empregadas no ambiente. Para isso, conte com seu bom senso. Por exemplo: no quarto das crianças é bacana ter imagens de personagens animados e bichinhos; já na sala e nos quartos de adultos é sugerido uma composição de adesivos e decoração mais sóbria e moderna.

Evite excessos decorativos

Sim, o adesivo de parede pode e deve ser usado em qualquer parte da sua casa, não se preocupe com isso. A questão neste tópico é garantir escolhas com moderação e bom gosto.

Por que estamos dizendo isso? Porque não precisa adesivar a casa inteira e encher todos os locais de informação. Desse jeito, a decoração fica previsível e exagerada de uma forma negativa.

O conselho aqui é, como já foi dito, usar os adesivos em pontos estratégicos da residência, evitando a monotonia e a poluição visual.

Aplique os adesivos de parede com cuidado

O adesivo de parede é fácil de ser aplicado e não precisa necessariamente de um profissional.

Porém, antes de qualquer coisa, é fundamental que você saiba que cada adesivo requer uma maneira de aplicação, dependendo do seu material. Em vista disso, o correto é seguir as orientações cedidas pelo fabricante no momento de fazer a aplicação. Mas, de modo geral, podemos dizer que os adesivos devem ser aplicados em paredes lisas, limpas e secas.

Além disso, os adesivos podem ser aplicados em superfícies cobertas por pastilhas, cerâmica, madeira, vidro e acrílico; mas vale ressaltar que a aderência e o acabamento tendem a ser mais satisfatórios em paredes finalizadas com tintas acetinadas ou brilhantes.

Abuse da criatividade

Solte a sua imaginação! Ninguém conhece melhor seu lar e sua família do que você. Há infinitos tipos de adesivos para parede e, certamente, você encontrará aqueles que farão sentido na decoração da sua casa.

Algumas ideias são:

  • adesivos que remetem a bandas, séries e filmes;
  • poemas e frases motivacionais;
  • árvore de natal (ideia fofa para essa época do ano);
  • flores, borboletas e figuras relacionadas a natureza;
  • formas geométricas;
  • ícones que remetam à culinária, para a cozinha.

Outra ideia bacana é utilizar adesivos de porta para dar uma charme a mais da decoração da sua casa.

Essas são apenas algumas sugestões. Tudo vai depender do estilo e das preferências da sua família. Mas agora você já sabe como é fácil transformar qualquer ambiente com adesivos de parede!

Gostou das nossas ideias? Aproveite para conhecer os nossos adesivos personalizados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading