Já identificou seu material escolar? Nós podemos te ajudar ;-)

Como organizar a sua rotina? Descubra aqui!

Como vai, mamãe? Hoje, nós vamos falar um pouco sobre como organizar a sua rotina. Se sem os filhos o dia a dia já é tão corrido, com a chegada deles tudo se torna ainda mais complicado.

E não estamos falando apenas das mães que têm dupla jornada com o lar e o trabalho não, viu? As donas de casa também têm um cotidiano fatigante, com tarefas que parecem que nunca acabarão!

Felizmente, temos algumas dicas de como organizar a rotina para aproveitar a sua semana da melhor forma. Continue a leitura e confira!

Anote as tarefas em um planejador semanal

O primeiro passo para que sua rotina fique mais organizada e dê tempo de fazer tudo é planejar suas tarefas.

E é bem difícil que isso dê certo apenas achando que dá para ordenar tudo o que tem que ser feito “de cabeça”. É imprescindível contar com um auxílio para não esquecer os compromissos.

Uma boa ideia, que tem sido muito utilizada pelas mamães, é o planejador de tarefas. Existem diversos modelos no mercado, com diferentes cores, e alguns podem até ser customizados!

Na hora de planejar sua semana, valem algumas dicas:

  • informe as pessoas da casa sobre as atividades;
  • coloque um tempo de respiro para cada compromisso;
  • defina os objetivos e prioridades;
  • analise seus períodos de maior produtividade e coloque as tarefas mais importantes nesses momentos.

Envolva as crianças no planejamento

Citamos anteriormente que uma das dicas na hora de planejar as tarefas da semana é comunicar toda a família. E isso envolve também os filhos!

Mesmo eles sendo bem pequenos, é super importante criar o hábito da organização desde criança.

Por isso, é interessante envolvê-los no planejamento da semana, e permitir que eles também organizem suas rotinas (com a sua permissão e supervisão, é claro).

Determine tempo para lazer e diversão

Se pararmos para pensar, boa parte da nossa vida passamos fazendo tarefas que acreditamos ser inadiáveis e deixamos o lazer e a diversão de lado, como algo que só deve ser prioridade quando tudo estiver concluído ou aos finais de semana.

E não deveria ser assim! É necessário que se tenha um equilíbrio. É claro que obrigações como trabalho, casa e filhos são essenciais. Mas, em meio a tudo isso, dá sim para tirar um tempinho para a diversão.

Pensando nisso, determine um tempo de lazer todos os dias, tanto para você quanto para o seu filho. Pode ser indo para a academia, assistindo seu programa favorito na televisão ou navegando na Internet.

Além disso, é interessante incluir também atividades que envolvam você e o pequeno! É um tempo precioso e que ajuda no relacionamento e na aproximação.

Abra mão das tarefas que não têm espaço naquele momento

Para algumas mães, nem se os dias tivessem 48 horas daria tempo de fazer todas as coisas planejadas, não é mesmo? Portanto, é preciso abrir mão de algumas tarefas e deixá-las para outro momento, quando tiver mais disponibilidade.

Para isso, é fundamental definir as prioridades e objetivos e sempre tê-los como definidores da sua rotina e dos compromissos inadiáveis.

Viu como as dicas são fáceis de pôr em prática? Não é preciso relacionar a rotina com algo negativo. Ela faz parte da nossa vida e, organizando, dá para fazer tudo de maneira leve e com alto-astral!

Já sabe como organizar a rotina? Não deixe de conferir nosso planejador semanal de atividades para te ajudar! Temos vários modelos lindos disponíveis para você escolher. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading