Já identificou seu material escolar? Nós podemos te ajudar ;-)

4 receitas deliciosas para fazer com as crianças

As mamães superprotetoras pensam que as crianças devem manter distância da cozinha. Se esse é o seu caso, saiba que você está perdendo uma ótima chance!

Cozinhar com as crianças e incentivar seu gosto pela culinária é uma excelente maneira de estimular a criatividade e coordenação espacial dos pequenos. Além disso, a culinária pode fazer a criança criar gosto pelos alimentos e passar a comer melhor!

Colocar os pequenos para ajudar na cozinha só traz benefícios! Para incentivar você a colocar a mão na massa, nós listaremos aqui as melhores receitas para fazer com as crianças. Ficou interessada? Então confira!

1. Omelete à francesa

O omelete é uma receita simples de ser feita e fácil de agradar o paladar das crianças. Os ingredientes principais para o preparo desse prato são:

  • ovos;
  • cebolinha;
  • pimenta e sal a gosto;
  • queijo mussarela.

A quantidade de cada ingrediente depende do tamanho do omelete que você deseja fazer. Isso tudo é apenas para a “massa”, e você ainda pode rechear o seu omelete com o que a criança mais gostar, como presunto, queijo e tomate.

O modo de preparo é muito simples: basta bater os ovos com os demais ingredientes até formar uma mistura homogênea. Em seguida, despeje a mistura em uma frigideira untada. Depois que os ovos fritarem de um dos lados, adicione o recheio sobre o omelete aberto e dobre-o no meio. Prontinho!

2. Salada de frutas

Além de ser fácil, a salada de frutas é uma receita versátil. Você pode mudá-la de acordo com as preferências da sua criança, mas o interessante é que colocar pelo menos uma fruta diferente na salada, para que seu filho possa prová-la.

A nossa sugestão é uma salada de frutas de maçã, laranja, mamão e morango. A maioria dessas frutas são ácidas, então o mamão funciona para quebrar a acidez e adoçar a sobremesa. A laranja solta o suco que deixa a salada úmida e gostosa por mais tempo.

Caso seu filho queira algo ainda mais doce, adicione mel em vez de leite condensado! Também é uma boa opção é misturar iogurte.

3. Macarronada

Esse é um prato famoso e muito conhecido pelas crianças. Difícil encontrar alguém que não goste de macarronada! Mas você deve estar se perguntando: “o que há de tão especial nessa receita?”

Pois bem! A sugestão é substituir o molho industrializado por um caseiro. Para isso você vai precisar de:

  • 5 tomates;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Sal, pimenta e manjericão.

Faça uma cruz na parte de baixo dos tomates e os deixe na água fervente por alguns minutos. Em seguida, coloque-os no gelo e retire a pele. Pique cada um e retire também as sementes. Coloque-os novamente na água quente e adicione os demais ingredientes.

Se você quiser adicionar carne moída e queijo ralado ao molho fique à vontade! As receitas podem ser alteradas de acordo com o seu paladar.

4. Panqueca colorida

Essa é a receita tradicional de panqueca que você já está habituada. Ovos, leite, farinha e fermento. Mas há um diferencial! Na mistura da massa, adicione beterraba, espinafre ou cenoura.

Esses alimentos têm coloração forte e deixam as panquecas com uma cor linda! Você pode fazer porções doces com canela e cobertura de mel ou chocolate, mas essa massa também é uma ótima opção para receitas salgadas.

Não importa qual delas você faça, o essencial mesmo é colocar a criançada para trabalhar na cozinha. Além de participar no preparo da comida (e na comilança, é claro), os pequenos devem ajudar na organização e limpeza. Tudo isso ajuda a aprimorar o paladar deles e estimula a criatividade, além de fortalecer os laços entre pais e filhos.

Gostou das receitas para fazer com as crianças? Então convidamos você a conferir alguns dos produtos da loja Grudado em Você, como as etiquetas de lousa vintage.Elas vão deixar sua cozinha ainda mais charmosa e agradável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading