Bolsinhas, Sacos, Estojos e Organizadores com 20% off! Até 23/06. Use o cupom amo20

Meu filho não se enturma com as outras crianças

Se você é pai ou mãe, é natural que queira ver seu filho se divertindo, brincando e interagindo com outras crianças. No entanto, às vezes nos deparamos com a situação em que nosso filho parece não se enturmar tão bem quanto gostaríamos. Isso pode gerar preocupações e questionamentos sobre o que podemos fazer para ajudá-lo a se sentir mais incluído e confiante em situações sociais. É sobre isso que falaremos no conteúdo de hoje. Ler notícia

Como educar seu filho sobre o uso de drogas desde cedo?

No mundo em que vivemos, é inevitável que em algum momento nossos filhos se deparem com o tema das drogas. Seja através da mídia, experiências pessoais ou observação do comportamento de adultos, a curiosidade sobre o assunto pode surgir precocemente. Desse modo, como pais, é nosso papel guiar os filhos pelo caminho da compreensão, oferecendo informações relevantes e apoio para ajudá-los a fazer escolhas conscientes para si mesmos. Neste artigo, vamos explorar como podemos abordar o tema do uso de drogas desde cedo, garantindo que eles estejam preparados para lidar com essa realidade de forma segura e saudável.

Porque é importante ensinar seu filho a esperar 

A paciência é uma virtude que muitos de nós ainda estamos tentando aperfeiçoar, não é mesmo? No entanto, ensinar isso para as crianças desde cedo pode facilitar o processo para elas, sendo fundamental para seu pleno desenvolvimento emocional e social. Afinal, nossos filhos estão inseridos em um mundo onde a gratificação instantânea se tornou quase uma norma e aprender a esperar pode ser bem desafiador para eles. Mas, os benefícios são muitos e é sobre isso que falaremos no conteúdo de hoje.

Como lidar com a “geração do quarto”?

Você já ouviu falar na "geração do quarto"? Esse termo vem ganhando espaço nos últimos anos no contexto da adolescência e juventude. Mas o que é isso, afinal? Basicamente, se refere aos jovens que passam a maioria do tempo isolados em seus quartos, conectados à internet e imersos em diversas atividades digitais. A denominação geração do quarto foi popularizada pelo sociólogo Hugo Monteiro Ferreira, que estudou o comportamento de jovens que fazem do quarto o principal local de interação e lazer virtual. Ferreira observou que essa tendência tem raízes nas transformações tecnológicas e sociais das últimas décadas, que alteraram muito a forma como os jovens se relacionam com o mundo e com as pessoas ao seu redor. Quer saber mais? Então acompanhe a leitura até o final.

Gravidez do segundo filho: por que está demorando tanto?

Engravidar novamente após o nascimento do primeiro filho nem sempre acontece facilmente.  Muitos casais enfrentam desafios e incertezas ao tentar conceber o segundo filho, e é importante compreender as possíveis causas disso. Neste artigo, falaremos sobre as principais razões pelas quais a gravidez do segundo filho pode demorar mais do que o esperado e as...

 Fisioterapia Pélvica: será que você precisa?

Você já ouviu falar em fisioterapia pélvica? Talvez sim, talvez não. Mas se agora está se perguntando o que é isso e quem pode precisar dela, este artigo é para você, porque vamos explicar tudo sobre o assunto. Para começar, vale já dizer que a região pélvica é uma área do corpo frequentemente ignorada, mas que desempenha um papel super importante em nossa saúde e bem-estar. Essa região é composta por músculos, ligamentos, nervos e órgãos, podendo ser afetada por uma variedade de disfunções, que podem surgir devido a vários fatores. Ou seja, é uma parte do corpo que merece e precisa da nossa atenção. Por isso, no conteúdo de hoje vamos explorar mais sobre a fisioterapia pélvica, seu objetivo e como ela pode contribuir para o tratamento e prevenção de diversos problemas de saúde, sobretudo para as mulheres.

Criança precisa de rotina nas férias?

As férias escolares suscitam frequentemente a dúvida: crianças precisam de rotina durante esse período? Muitos pais questionam se mantê-la é benéfico ou se as férias revelam um momento de total liberdade para as crianças. Neste artigo, exploraremos os prós e contras, destacando a importância do equilíbrio entre descanso e uma rotina minimamente estruturada para o bom desenvolvimento infantil.

Rubicão: a crise dos 9 anos

A infância é uma fase cheia de transformações e descobertas, e cada etapa desse processo traz consigo desafios tanto para as crianças quanto para seus pais, cuidadores e educadores. Entre esses desafios, a crise dos 9 anos ganha destaque por ser um período marcado por mudanças expressivas no desenvolvimento emocional, comportamental e cognitivo das crianças. Essa crise, também conhecida como "Rubicão", se refere a um tempo em que as crianças começam a questionar sua identidade, buscam maior autonomia e independência, passando a resistir um pouco à autoridade dos mais velhos e aos limites que recebem. O termo "Rubicão" tem origem na história romana e remete ao rio (de mesmo nome) que Júlio César cruzou em 49 a.C. em uma atitude interpretada como arriscada, marcando o início de sua campanha militar contra o Senado Romano. Mas, na psicologia infantil, o termo foi adotado para descrever o período de transição que ocorre por volta dos 9 anos, quando as crianças cruzam uma espécie de "rio" simbólico em direção à pré-adolescência. Quer saber mais? Acompanhe a leitura até o final.

Arrumando o guarda roupas para troca de estações

A organização do guarda-roupas para a troca de estações é uma prática fundamental para manter a ordem e a praticidade no dia a dia. Embora cada um tenha suas próprias estratégias e frequência para revisar os armários, a essência dessa organização permanece a mesma: adaptar-se às mudanças climáticas e às necessidades individuais de cada fase da vida. No conteúdo de hoje vamos falar sobre como você pode providenciar a arrumação das suas roupas e da sua família de maneira prática e eficiente. Continue a leitura e fique por dentro do assunto.

Criança namora de brincadeira? Uma reflexão sobre a adultização infantil

Ao lidar com as interações sociais das crianças, é comum nos depararmos com situações onde elas expressam sentimentos que remetem ao universo adulto, como "namorar".  Mas será que é apropriado encorajar ou mesmo ignorar essas manifestações infantis? Neste artigo, exploraremos os diversos aspectos envolvidos nesse tema delicado. Acompanhe a leitura.

Educação digital: melhor ou pior para o desenvolvimento das crianças?

Com o avanço da tecnologia e a crescente presença de dispositivos eletrônicos na vida cotidiana, surge a pergunta: a educação digital é realmente benéfica para o desenvolvimento das crianças?  Este é um debate acalorado, que envolve uma série de questões importantes sobre o impacto da tecnologia no aprendizado e no crescimento infantil. É inegável que...

Organização conforme a idade da criança

A organização é como uma sementinha que plantamos desde cedo na vida de nossas crianças. Desde os primeiros passinhos até os momentos de descoberta e curiosidade, elas estão em um incrível processo de crescimento físico, emocional e mental. Quando entendemos isso, percebemos o quão importante é cultivar a habilidade de organizar desde cedo.  Afinal, manter...
Loading