Vamos Personalizar? Queremos ver você usar a sua ciatividade!

3 dicas de como organizar o material escolar das crianças

As férias escolares são um momento muito importante na vida dos filhos. Eles aprendem a rotina escolar, lidam com a saudade dos amigos e ficam cheios de energia acumulada! O período também pode ser aproveitado para ensinar aos pequenos como eles devem se preparar para a volta às aulas.

O preparo inclui o uniforme limpo e separado, a volta ao dia a dia na escola e a organização do material escolar. Sabe aquela caixa de lápis de cor com 36 cores que chegou ao mês de junho completamente desfalcado? Ou o caderno que foi e nunca mais voltou? Esses contratempos podem ser evitados com medidas simples. Quer saber mais? Então confira agora três dicas de como organizar o material de escola.

Exija o que você pratica

É difícil exigirmos dos filhos organização quando nós mesmos jogamos as roupas no chão ou deixamos os sapatos na sala de visitas, não é mesmo? Por isso, o primeiro aspecto a ser observado é se a criança tem um exemplo em casa. Não sinta culpada se às vezes você deixa o suco fora da geladeira ou esquece o secador de cabelos em cima da pia. É normal. Mas ser bagunceira ou desorganizada demais com certeza passará aos seus filhos a ideia de que seus objetos pessoais não precisam de cuidados e de que as coisas não pertencem a determinados lugares. Se eles observarem essas pequenas regras, com certeza guardarão pelo menos as 30 cores dos lápis de cor no estojo antes de se debandarem para brincar no pátio ao toque do sinal.

Relembre o lugar de cada coisa

Alguns dias antes das férias terminarem, aproveite para relembrar junto com seus filhos onde cada material fica – tanto dentro da mochila quanto dentro de casa. Não quer parecer muito repetitiva? Peça para eles lhe ensinarem e diga que não lembra onde os cadernos devem ficar após a lição de casa. Se ele esquecer que é na escrivaninha, por exemplo, diga a ele que a escrivaninha é um ótimo lugar para isso.

Tente ensinar aos seus filhos a importância de cuidar dos seus objetos pessoais. É normal que as crianças fiquem ansiosas no horário de saída da escola e queiram jogar tudo na mochila de qualquer jeito. Mas, explicando com carinho e paciência que a escova de dente pode sujar se não estiver dentro do estojo ou que o caderno pode estragar se não ficar fechado dentro da mochila, os pequenos vão entender que vale a pena perder um tempinho guardando tudo em vez de gastar com novos materiais – mais caros que um sorvete!

Coloque nome no material de escola

Mesmo tomando todas as medidas preventivas para que o aluno não perca o material de escola, uma hora ou outra vai acontecer de ele emprestar uma canetinha para um amigo levar para a casa ou guardar um caderno na mochila errada. Por isso, não hesite em etiquetar todos os materiais, desde o caderno até o lápis e o apontador. As etiquetas ajudam e muito com que o objeto perdido ou esquecido volte para o seu dono. Além do mais, as etiquetas personalizadas deixam o material lindo!

Viu como organizar o material de escola dos seus filhos pode ser uma tarefa fácil? Além de ser importante para a escola, mostrar às crianças a importância de valorizar o que se tem é um ensinamento para a vida. Agora aproveite o restinho das férias e aguarde ansiosa pela caixa completa de lápis de cor!

Gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter e receba mais dicas como essa diretamente no seu e-mail!

One response to “3 dicas de como organizar o material escolar das crianças

  1. Boa noite, sou Personal Organizer e amei o site, faço muito a identificação dos objetos na residencia do cliente, principalmente nos objetos pessoais. Amei todo o material de organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading