Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

4 dicas de como organizar o guarda-roupa das crianças

Quem é mãe sabe quão boa é sensação de abrir do guarda-roupa do seu filho e encontrar tudo em ordem, não é verdade? Mas a tarefa não é tão simples quanto parece — muito pelo contrário, pode ser bem difícil. Pensando em ajudar você nesse processo de aprendizagem, criamos algumas dicas sobre como organizar o guarda-roupa dos pequenos de maneira mais eficiente e duradoura. Quer saber como? Confira na postagem de hoje!

Separe por tamanho

Ter bem determinado o que você pode usar e o que serve e não serve no seu filho já ajuda bastante. Afinal de contas, sempre temos algumas roupinhas maiores, que servirão apenas no futuro. Portanto, deixe com fácil acesso as roupas que são do tamanho dele hoje, liberando o espaço principal para elas. Já as maiores podem ficar em caixas ou na parte de cima do armário, onde o acesso não é tão fácil.

Etiquete roupas e gavetas

Essa é uma maneira eficiente de organizar e de nortear o que você tem dentro do guarda-roupa: etiquetando tudo. Até mesmo porque nada é mais desagradável do que ficar procurado alguma coisa e demorar para encontrar, não é? Para facilitar, você pode criar setores em gavetas e prateleiras, como “roupas íntimas e meias”, “pijamas”, “camisetas de manga curta”, “shorts” e o que mais achar necessário.

Para deixar tudo ainda mais organizado e bonito, você pode, por exemplo, apostar nas molduras de organização. São etiquetas charmosas de vários tamanhos e cores que você pode utilizar para identificar todas as diferentes seções do seu armário e, quando mudar de ideia ou trocar a estação, é só apagar o texto e reutilizar as etiquetas como precisar. Sensacional, não é?

Deixe à mão roupas de rotina

Seu filho tem uma rotina específica, que envolve a escola, o futebol ou o ballet, ou o que ele fizer no dia a dia. Reúna essas roupas no armário de maneira que você consiga pegá-las com mais facilidade, até porque isso vai acontecer muitas vezes.

Crie setores por estação

Não faz muito sentido ter roupas de frio no meio do guarda-roupa em pleno verão, não é mesmo? Por isso, se esforce para dar destaque para as roupas da estação, assim você facilita o trabalho e faz com que o tempo para escolher a roupa seja encurtado. Então, no verão, deixe as peças mais leves e descobertas mais à vista e, quando a estação mudar, coloque-as no maleiro ou em qualquer outro lugar que facilite a organização.

Como você é mãe, já sabe que a tarefa de manter tudo organizado é um pouco difícil, pois as crianças trocam de roupas muitas vezes e ainda gostam de mexer e escolher seu próprio visual. Por mais difícil que isso pareça, não negue a autonomia ao seu filho, pois isso é muito importante para o seu desenvolvimento.

Você pode aproveitar a oportunidade para embutir nele noções de organização e fazer com que, aos poucos, ele comece a dobrar as roupas e guardá-las novamente após usar. Isso pode ajudar bastante a manter tudo organizado no quarto.

Se você gostou das nossas dicas e aprendeu melhor como organizar o guarda-roupa da criança, não perca as nossas postagens assinando a nossa newsletter agora mesmo. Nos encontramos na próxima!

One response to “4 dicas de como organizar o guarda-roupa das crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading