Produtos com 30% off até sexta-feira, 26/04. Confira!

5 cuidados que você deve ter com crianças no verão

Oi, mamãe! Como você e as crianças estão? Esperamos que estejam bem! Afinal, a estação mais quente do ano está quase chegando e ela precisa ser muito aproveitada. Esse período é uma maravilha: férias, sol, piscina, praia! Todas as delícias que os pequenos amam, não é mesmo?

Por isso, a nossa dica de hoje é justamente sobre como aproveitar essas maravilhas com prudência. Falaremos dos cuidados com crianças no verão. Ficou curiosa para saber como proteger ainda mais os seus filhos? Então leia nosso post até o fim e depois corra para decidir com a família onde vão curtir os deliciosos dias de sol!

Cuidados necessários com as crianças no verão

Só quem é mãe sabe das dificuldades de cuidar corretamente dos filhos no verão. Eles adoram curtir o sol, nadar na piscina, ir à praia, enfim, tudo é uma diversão! Dessa forma, pensando no bem-estar seu e das crianças, listamos os principais cuidados que você precisa ter! Veja só:

1. Cuide da alimentação dos pequenos

Esse é um detalhe de grande importância. No verão, são comuns os problemas relacionados à alimentação, pois é um período em que várias refeições são feitas fora de casa, e nem todos os lugares têm o devido cuidado no preparo das comidinhas.

Os problemas mais frequentes são a intoxicação alimentar, a indigestão e a diarreia. As suas principais causas são os alimentos contaminados, o calor excessivo e a rápida mudança na rotina da criançada.

Dessa forma, para que a brincadeira não seja interrompida por causa desses imprevistos, opte por alimentos leves, como saladas e frutas. E não se esqueça de levar alimentos de casa e prepará-los de forma correta, fazendo a devida higienização.

2. Ofereça líquidos com frequência

Hidrate muito os seus filhos! Nos dias quentes, as crianças, que não param quietas, perdem muito líquido. Então abuse da água, sucos naturais, chás e água de coco!

Caso você tenha descuidado um pouco (o que pode acontecer com qualquer mamãe!) e seu filho tenha se desidratado, faça soro caseiro para ele e continue dando muita água.

Uma dica importante para evitar a desidratação é levar garrafinhas de bebidas para todos os lugares que for com os pequenos.

3. Passe protetor solar com frequência

Dependendo do lugar que estiverem no verão, as temperaturas são muito elevadas. Por conta disso, abuse do protetor solar! É preciso passar em todo o corpo da criança, pois a pele ainda é muito sensível. Quando for comprar o produto, opte pelos infantis que possuem, pelo menos, FPS 30.

Um outro cuidado que precisa ser combinado com o protetor solar é o uso de chapéus, bonés e roupas que ajudam na proteção. E outra dica importantíssima: nada de exposição ao sol das 10h às 16h!

4. Fique atento aos horários de sono

No verão, período em que as brincadeiras não têm fim, os pequenos ficam muito agitados e até mesmo um pouco mais livres. Porém, você precisa tomar um cuidado superimportante: não descuidar do horário da soneca!

As crianças precisam manter a rotina de sono. Você não precisará ser tão rígida com a hora, mas apenas ficar atenta para não haver muito desequilíbrio, pois o sono tem influência no metabolismo das crianças.

5. Cuidado com o excesso de banho

Parece contraditório, mas banho em excesso pode não ser tão benéfico nos dias quentes! A explicação é simples: a pele possui uma camada natural de gordura que protege dos raios solares. Assim, se você banha seu filho muitas vezes durante o dia, ele vai perder essa gordurinha e a pele ficará sem a proteção.

Essas são apenas algumas dicas para deixar o verão de vocês mais legal, livre de qualquer probleminha que venha a atrapalhar a diversão. Afinal, dias de sol devem ser bem aproveitados, com excesso de amor e carinho! E aí, mamãe? Gostou das nossas dicas de cuidados com criança no verão? Deixe seus comentários no post falando o que achou! Adoraremos saber sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading