Bolsinhas, Sacos, Estojos e Organizadores com 20% off! Até 23/06. Use o cupom amo20

6 dicas para você ser uma mãe mais organizada

Olá mamães! Cuidar da casa e da família é um grande desafio, especialmente quando os filhos ainda são pequenos, não é mesmo? Mas tudo isso pode ser facilitado e se tornar algo prazeroso quando criamos bons hábitos e nos tornamos mais disciplinadas em nossa rotina.

Por isso, hoje vamos mostrar algumas dicas para você se tornar uma mãe organizada e conseguir manter uma vida plena e completa. Vamos lá?

1. Use seu smartphone como aliado

O smartphone está sempre grudado em você? Então, aproveite esse aparelho e faça dele um forte aliado na organização de suas tarefas diárias. Você pode aproveitar os diversos aplicativos existentes para sincronizar sua vida pessoal e sistematizar todas as suas funções domiciliares, mantendo a ordem da casa.

Um bom exemplo é o app BoaLista, com ele você poderá listar tudo que precisa na hora de ir ao supermercado. Assim, suas compras poderão ser mais rápidas e fáceis de serem realizadas.

2. Faça o planejamento das refeições de sua família

Pode parecer que planejar refeições seja algo trabalhos e que demanda muito tempo, mas na realidade, fazer isso pode ajudar a manter a organização da rotina da família e facilitar ainda mais a sua vida.

Por isso, antes de dormir, planeje todas as refeições do dia seguinte, criando uma rotina de horário. Assim, você manterá o hábito e conseguirá seguir com todas as suas funções sem atraso.

3. Use organizadores e etiquetas

Você deve usar e abusar dos organizadores e das etiquetas para identificar os alimentos ou os objetos tanto da casa quanto os escolares de seu filho. Assim, quando você precisar de algum dos itens etiquetados será mais fácil encontrá-lo.

Além dos alimentos, você pode, também, identificar os materiais e objetos escolares dos filhos, assim, além de criar uma personalização, será possível manter a organização e reduzir os riscos de perda do material dos pequenos.

4. Fique em dia com a lavanderia

Se você costuma lavar as roupas de sua família, então tenho uma ótima dica! Planeje semanalmente as roupas a serem usadas e mantenha uma rotina com sua lavanderia. Separe sempre um ou dois dias da semana para lavar todas as peças, deixando roupas importantes sempre preparadas para serem usadas.

Se seus filhos estão na fase escolar, você entenderá o quanto essa tática será importante para que você se torne uma mãe organizada e em dia com as obrigações, pode apostar!

5. Faça checklist de todas as suas obrigações

Além de organizar as refeições de sua casa, faça uma lista de tarefas que você deve fazer no dia seguinte, em ordem de prioridade. Siga seu cronograma e aproveite para deixar tudo em ordem.

Se seus filhos estão estudando, aproveite para deixar os materiais escolares organizados na noite anterior. Caso algum imprevisto aconteça, você já terá deixado a mochila de seus pequenos em dia.

6. Mantenha um tempo para você

Manter uma rotina organizada é importante, especialmente para obter um tempinho extra para cuidar de você mesma. Afinal, todas as mulheres precisam de um momento a sós. Por isso, não se esqueça de você e, nos minutos de folga, faça tudo que lhe dar prazer para fortalecer seu ânimo e continuar com o seu dia a dia com alegria e tranquilidade.

Tornar-se uma mãe organizada é um desafio que só trará benefícios para sua casa e para sua família, mantendo o seu lar calmo e harmonioso.

Gostou das nossas dicas? Quer compartilhar suas experiências ou tirar suas dúvidas? Então, deixe seu comentário e participe da conversa!

2 responses to “6 dicas para você ser uma mãe mais organizada

  1. Prezados, na minha casa, e na de muitas outras famílias que eu conheço, a responsabilidade de organização, limpeza e cuidado com os filhos é da mãe E DO PAI. Assim, por favor revejam seus conceitos machistas, muito claros na reportagem e conselhos, se quiserem atingir as famílias modernas e antenadas do século XXI, na qual eu me incluo. Abraço!

    1. Daniela eu não li nada no artigo que considere machismo. Na minha casa meu marido e eu dividimos todas as tarefas da casa.
      O artigo é voltado para mães que buscam se organizar. É só ler o artigo e encaixar os exemplos na sua rotina, simples assim.
      Só porque um artigo não fala do casal no geral não quer dizer que seja machista. Tenho amigas solteiras que cuidam dos filhos sozinhas e nem por isso quando leem um artigo voltado pro público masculino acha um absurdo. Acho que não é pra tanto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading