Produtos com 30% off até sexta-feira, 26/04. Confira!

4 brincadeiras para férias que vão te divertir com as crianças

As férias de julho são um dos momentos mais aguardados pelas crianças e mais temidos pelos pais. Os pequenos ficam em casa o tempo todo durante um mês inteiro e muitos pais não sabem muito bem como entreter seus filhos durante esse período ocioso.

Por que não aproveitar as férias dos seus filhos para fazer algumas atividades em família? Você não precisa planejar viagens caras para ter uma boa experiência com a sua família. Divertir-se com os pequenos pode ser muito mais fácil do que você imagina.

Neste texto, citaremos algumas brincadeiras divertidíssimas que você pode fazer com a criançada — e o melhor de tudo é que essas brincadeiras para férias não envolvem eletroeletrônicos, ou seja, de quebra você ainda afasta os pequenos das telinhas.

Ficou interessado no assunto? Então continue lendo!

1. Desfile de moda

A brincadeira vai deixar muita bagunça pela casa? Provavelmente, mas nós temos certeza que todos vão adorar a ideia de brincar de desfile de moda!

Não vale colocar apenas a criançada para desfilar: a família toda tem que embarcar nessa diversão! Cada um dos modelos deve montar um “look” e desfilar no meio da sala. Então a família pode estipular o tema: quem se veste da maneira mais engraçada, desfile de gala, roupas de inverno. No fim, o que importa é que todos se divirtam muito!

2. Banda

A proposta é a seguinte: a família toda tem que montar uma banda e fazer um show. Para começar, todo mundo precisa assumir um papel dentro da banda. Mas a regra é que todos os instrumentos devem ser improvisados. O microfone, a guitarra, a bateria, enfim, tudo deve ser feito no improviso.

Depois que todos os músicos estiverem a postos com seus instrumentos, é hora de começar o show. Coloquem uma música para tocar ao fundo e dublem (ou cantem junto).

3. Stop

Esse jogo é conhecidíssimo e todas as crianças adoram! Caso seu filho nunca tenha brincado de stop, ensine as regras do jogo para ele.

Pegue uma folha de caderno e divida em várias colunas. Cada uma dessas colunas deverá conter um tema, como: fruta, cor, nome e CEP. Personalize os temas e crie tópicos diferentes que seu filho conheça bem, como desenhos animados.

Um dos participantes deve escolher uma letra e, então, todos deverão completar as lacunas com palavras que comecem com a letra escolhida. Quem terminar primeiro grita “stop” e todos os outros param. Quem preencher o maior número de espaços ganha.

4. Gato mia

Essa é uma brincadeira muito antiga, mas que também é dinâmica e engraçada. A brincadeira “gato mia” tem que acontecer dentro de um cômodo grande. Uma pessoa vai ser escolhida para ter os olhos vendados.

Após um dos participantes ser vendado, o restante deve se esconder no cômodo. A pessoa vendada deve sair procurando pelos outros participantes.

Quando alguém for encontrado, a pessoa vendada deve dizer “gato mia” e então o participante deve imitar um gato. Se a pessoa acertar o nome de quem ela encontrou pelo miado, ela ganha o jogo.

Inventar brincadeiras para férias não é uma missão impossível, afinal, as crianças merecem toda a atenção do mundo. Reserve um pouco do seu tempo para se divertir com seus filhos, não deixe de brincar com eles mesmo se estiver chovendo. Temos certeza de que você não vai se arrepender da ideia!

Gostou das dicas? Esse assunto foi interessante? Então, compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas possam conferir essas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading