Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

Saiba como arrumar a mochila do seu filho

Trabalho, filhos, comida, casa, amigos, família, atividades, leva aqui, busca ali – a vida é muito corrida e às vezes detalhes importantes acabam ficando de lado.  Como arrumar a mochila do seu pequeno?  O que você não pode esquecer ?

A organização da mochila das crianças deve ser feita de acordo com a sua idade. Nesse post listamos o que não pode faltar na mochila dos pequenos que ainda usam fraldas até os que possuem cerca de oito anos de idade.

Ficou interessada nas dicas? Então continue com a leitura!

1. Crianças que usam fralda

A quantidade de roupas que deve ser colocada na mochila do seu filho depende do tempo que ele passará na escolinha ou creche. De qualquer forma, é sempre bom levar itens a mais.

O ideal é que a mochila da criança tenha, pelo menos, seis fraldas. Você também deve colocar um pacote de lenços umedecidos e uma pomada de assaduras para que seja feita a higienização do seu filho corretamente. Não se esqueça também da escova de dentes e do creme dental!

Não exagere na quantidade de troca de roupas. Coloque o básico, como uma troca de um moletom quentinho e duas trocas de roupas de verão.

2. Crianças de 2 a 4 anos

Caso o seu filho já tenha desfraldado, então não será necessário levar nem as fraldas nem tantas trocas de roupa. Se seu filho souber usar o banheiro corretamente, ele só precisará levar uma troca de roupa de frio e outra de calor.

Em vez de encher a mochila com fraldas, coloque bastante cuecas (ou calcinhas) e também um par de meias. O kit de higiene para a criança é super necessário.

Nessa idade, a criança não precisa levar muitos materiais a escola, então coloque na mochila apenas o básico. Nada de peso desnecessário!

3. Crianças de 5 a 7 anos

Se no tópico acima as roupas já não eram tão essenciais, nessa fase, então, elas são quase desnecessárias. Os pequenos, com essa idade, costumam ter coordenação motora suficiente para não derrubar o lanche em suas roupas.

A partir dos seis anos, as escolas começam a exigir que as crianças levem um número maior de materiais escolares. Atente-se a lista de materiais da escola do seu filhote e garanta que ele leve tudo o que for pedido. Distribua o peso por igual na mochila para que um lado não fique mais pesado que o outro.

4. Crianças de 8 anos ou mais

Não achamos que seja necessário mandar trocas de roupa para as crianças com essa idade. Eles vão se sujar e alguns podem voltar imundos para casa, mas isso faz parte da diversão! Apenas mande uma blusa de frio caso o seu filho seja muito friorento.

Quanto mais velhas as crianças ficam, mais exigente se torna a lista de materiais. Repetimos: verifique os materiais que a escola do seu filho exige. As listas se diferem de escola para escola e de série para série, portanto, não tente deduzir os materiais que seu filho deve levar.

5. Cuidados especiais

O primeiro cuidado, e o mais importante de todos, é certificar-se de que a mochila da criança se adequa ao tamanho dela. A mochila não pode ser pesada nem grande demais.

Vale citar também o que você deve mandar para seu filho dentro da lancheira. É importantíssimo que os pais acostumem as crianças a comer de forma saudável desde muito cedo. Se seu filho se acostumar a comer apenas biscoitos recheados e salgadinhos durante o lanche, dificilmente você conseguirá tirar esse hábito dele.

Note que em todos os tópicos citados acima a mochila das crianças, provavelmente, terá vários itens. Nós, que somos mães, sabemos que os pequenos não possuem maturidade nem cuidado o suficiente para cuidar de suas coisas. Portanto, achamos mais do que necessário que você coloque etiquetas em todos os materiais escolares.

Com a ajuda das etiquetas, seu filho saberá qual é o seu material e, caso ele perca algum item, seu coleguinha poderá identificá-lo e devolvê-lo. Etiquetar os materiais é essencial para manter a mochila do seu filho organizada.

Gostou do texto? Este tipo de conteúdo é do seu agrado? Então visite o nosso site e confira os nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading