Vamos Personalizar? Queremos ver você usar a sua ciatividade!

Como dar remédios para crianças? Veja como simplificar o processo

Por mais que você tome todos os cuidados do mundo, cedo ou tarde seu filho vai ficar doente e precisará da sua ajuda. Infelizmente, esses procedimentos não costumam ser muito simples, mas são essenciais para evitar maiores problemas.

A boa notícia é que algumas técnicas podem te ajudar bastante, principalmente com aqueles pequenos que não costumam reagir muito bem. Existem truques que vão te ajudar a dar remédios para os olhos, os ouvidos e o nariz, além de medicamentos líquidos.

Antes de começar, 3 conselhos importantes: sempre tire suas dúvidas com um médico, confira a validade dos remédios e leia a bula de cabo a rabo, prestando atenção principalmente na dosagem e nas recomendações.

Agora vamos aprender como dar remédios para crianças?

Como aplicar remédios para os olhos

O momento de pingar colírios nos olhos é desconfortável até para os adultos, não é mesmo?

Para começar, limpe suavemente a área com um lenço umedecido. Deixe seu filho de barriga para cima para que o medicamento não escorra, tanto durante quanto depois da aplicação.

Puxe a pálpebra levemente para cima e pingue o remédio no canto interno dos olhos. Por fim, limpe o excesso com um paninho e não deixe que ele passe o dedo na região logo depois.

Como pingar remédios para os ouvidos

Nos casos de infecção no ouvido, coloque seu filho deitado de lado e pingue as gotinhas necessárias. Mantenha a criança deitada por um tempo para que o remédio não escorra e evite encostar o conta-gotas na orelha.

Se seu filho for muito impaciente, enrole-o gentilmente em uma manta para evitar que ele se mexa muito. Essa dica vale para todos os tipos de aplicações.

Como aplicar remédios para o nariz

É comum que as crianças apresentem alguns problemas respiratórios, principalmente durante a primavera e o inverno. Para aplicar remédios no nariz, o mais indicado é colocá-las em uma posição confortável, inclinando sua cabeça para trás.

Certifique-se de não colocar o spray ou o conta-gotas dentro da narina para evitar que seu filho se machuque caso se mexa durante a aplicação.

Como dar remédios líquidos para crianças

Uma tática tentadora é misturar o líquido em alguma outra bebida para que as crianças não percebam. No entanto, para garantir a eficácia do remédio, é necessário que o médico confirme com você se ele pode ser misturado e, caso possa, em quais tipo de líquido.

Se não der, evite pingar gotinhas na boca da criança. Prefira uma colher ou, melhor ainda, uma seringa dosadora. Se ela não vier com o remédio, você pode comprá-la em qualquer farmácia.

Se seu filho não para quieto, aperte levemente suas bochechas e libere o medicamento aos poucos em direção a elas. Isso ajuda a evitar que ele coloque o remédio para fora. Você também pode assoprar um pouco o rosto do seu filho, fazendo com que ele tenha o reflexo de engolir!

Ufa! Ninguém disse que seria fácil, não é? Temos ainda uma dica final sobre a organização desses remédios que vai facilitar o seu dia a dia.

É muito importante anotar os detalhes da aplicação em um lugar seguro, não só na receita ou em bilhetinhos. Além de manter o medicamento sempre na caixinha com a bula, você pode deixar anotada a dosagem, os horários e as instruções corretas no frasco.

Usando etiquetas práticas de remédio, você consegue manter o controle das medicações de forma simples, principalmente quando você não estiver por perto.

Além de seguir essas dicas de como dar remédios para crianças, lembre-se de sempre manter a calma e não oferecer recompensas ou mentir sobre o sabor do remédio para elas.

Converse sobre o motivo e a importância de se tomar o remédio e sempre elogie seu filho depois, mostrando como você ficou contente por ele ter colaborado! Sempre com muito amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading