Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

Conheça 5 aplicativos infantis divertidos e educativos!

Toda mãe se preocupa com o desenvolvimento dos seus filhos. Não é possível vigiar o que as crianças estão aprendendo o dia inteiro, além de acompanhar as atividades escolares e da creche. Para estimular o aprendizado, muitas pessoas resolvem adotar aplicativos infantis educativos, que são feitos especificamente para estimular a mente das crianças enquanto elas se divertem.

Se você está na dúvida sobre quais aplicativos vão mesmo ajudar na educação dos seus filhos, siga as nossas sugestões. Todos são apps gratuitos disponíveis na App Store e na Google Play.

1. ABC do Bita

A primeira coisa que a maioria das mães pensa quando busca aplicativos infantis é o alfabeto. Um jogo, com seu caráter interativo e de cores vivas, facilita o aprendizado das letras nos primeiros anos de pré-escola. O ABC do Bita é uma aula interativa de letras com atividades que estimulam o raciocínio e a coordenação motora. Você pode deixar seu celular com seu filho por um bom tempo enquanto ele se diverte com o aplicativo. Mais tarde, seu pequeno terá muita coisa para mostrar.

2. Pou

Um dos grandes hits dos jogos de celular, fazendo sucesso com crianças de praticamente todas as idades, o Pou é um bichinho virtual simples, com vários jogos agregados. Entre os hábitos saudáveis indispensáveis para crianças, está cuidar de um bichinho de estimação. Como não é possível confiar totalmente um animal de verdade aos pequenos, um bichinho virtual pode ser uma boa forma de começar. Isso vai ajudar a criança a ser mais responsável e cuidadosa.

Paralelamente ao jogo — e se houver espaço na casa —, ensine seu filho a cuidar de um pet! Assim, poderá equilibrar o mundo virtual com o mundo real, estimulando o aprendizado de seu filho das duas formas.

3. Tabuada de Multiplicar

Outra tendência entre os aplicativos infantis é a matemática. Jogos que ensinam a fazer contas básicas são muito úteis nesse período do aprendizado. A Tabuada de Multiplicar é um aplicativo simples, que apresenta várias questões ilustrativas para facilitar o dia a dia com os números. Se seu filho está com dificuldades para fazer as tabuadas, esse pode ser seu melhor amigo para ajudar no dever de casa.

4. Toca Kitchen 2

Claro que nem todos os aplicativos infantis voltados para a educação do seu filho precisam ter a ver com o ensino formal. Eles podem estimular a mente de outras formas. O Toca Kitchen 2, por exemplo, traz atividades de cozinha para seu filho, permitindo que ele crie várias receitas imaginárias. Ele também recebe alguns convidados virtuais no jogo e deve preparar algo de que eles gostem.

Incentivando uma criança com esse jogo, pode ser que você receba uma ajuda na cozinha daqui a uns anos! Esse é um ótimo momento para tirar o rosto de seu filho da frente do tablet ou smartphone e trazer a brincadeira para o mundo real, criando uma manhã ou tarde bem gostosa para preparar guloseimas no final de semana ou férias.

5. Lego Juniors: Create & Cruise

Os clássicos brinquedos da Lego também entraram no mundo dos aplicativos infantis. Lego Juniors: Create & Cruise deixa seu filho usar várias peças para construir seu próprio veículo de Lego e depois usá-lo para viajar pelo mundo do jogo. Essa atividade estimula a criatividade, melhora a orientação espacial e o raciocínio para criar um veículo no qual possa andar.

Helicópteros, barcos, caminhões, carros: tudo é possível! Mais uma vez, não dispense levar o jogo para o chão do quarto ou mesa de brincar. Use de criatividade e estimule seu filho a construir os mesmos veículos com peças reais.

Acha que algum desses jogos pode ajudar seu filho a se desenvolver? Tem alguma experiência com outros aplicativos infantis que queira sugerir? Então deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading