Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

Descubra como organizar uniformes escolares e roupas de crianças

Se os seus filhos já estão em idade para frequentar a escola e precisam usar uniformes, você sabe muito bem a correria que é a preparação dos pequenos toda manhã, não é mesmo?

Para ajudar você nessa rotina, ensinaremos neste post como organizar uniformes escolares. Não deixe de conferir nossas dicas!

Separe os uniformes dos filhos

Além de separar os uniformes das peças do dia a dia, separe também as roupas escolares de cada filho em colunas ou gavetas diferentes no armário. Utilize etiquetas com os nomes em cada pilha e etiquetas termocolantes em cada peça de roupa. Dessa forma, você estará estimulando seus filhos a serem mais independentes, identificando qual roupa é de quem e qual é o local correto para guardar cada item no guarda-roupa.

Organize as peças por tamanho

É normal algumas mães comprarem roupas de tamanho maior para os filhos e guardarem para usar no futuro próximo, ou guardar as roupas que estão pequenas demais para os filhos mais velhos, mas ainda grandes demais para os menores. Isso ocorre principalmente com os uniformes escolares.

Por isso, deixe as que não serão utilizadas logo em algum lugar separado, como caixas ou parte de cima de um armário, onde o acesso não é tão fácil. Deixe as roupas que estão servindo nas prateleiras principais; assim, ficarão sempre à mão.

Setorize por tipo de peça

Outra dica ótima de como organizar uniformes escolares é setorizar as peças por tipo e também por estação do ano. Por exemplo: se é verão, deixe as peças fresquinhas e leves à mão; guarde as roupas de inverno em lugares de acesso mais difícil.

Sendo assim, divida as peças em: camisetas de manga longa, manga curta e regatas; calças, shorts, saias; casacos, jaquetas e blusas de frio; roupas para usar por baixo de calças e blusas. Se possuem cores diferentes, faça um degradê com as tonalidades.

Coloque etiquetas nas roupas, gavetas e caixas

Isso otimiza ainda mais a organização das roupas, pois, ao etiquetar as gavetas e caixas, fica extremamente fácil encontrar a peça que está procurando. Existem etiquetas lindas em moldura que, além de ajudar a deixar tudo organizado, ainda embelezam o armário. Então, coloque etiquetas nos setores dos uniformes como camisetas, calças, uniformes de inverno e o que mais achar necessário.

Aliás, as etiquetas também podem ser utilizadas nas roupas de crianças pequenas. Na escola, é comum sempre levar uma muda a mais de roupa, já que os baixinhos podem se sujar e precisar trocar o uniforme lá mesmo.

Por serem muitas crianças com roupas muito parecidas, é normal confundir qual peça é de qual aluno. Para isso, há etiquetas termocolantes que são personalizadas com o nome. Basta aplicar com o ferro quente de passar.

Ensine seu filho como organizar uniformes escolares

Essa é uma tarefa bastante simples e muito importante para os pequenos. O fato de etiquetar os setores facilitará ainda mais a função. Caso eles ainda não saibam ler, faça desenhos nas etiquetas de forma que consigam identificar.

Peça para que guardem as peças em seus devidos lugares e estimule a procurarem sozinhos o que usarão no dia. Dessa forma, eles crescerão sabendo que possuem responsabilidades e serão adultos que darão conta dos compromissos da vida.

Enfim, agora que você sabe como organizar os uniformes escolares, é só colocar nossas dicas em prática. Dá um certo trabalho, mas, com certeza, economizará muito do seu tempo no dia a dia e ainda ajudará seu filho a ser mais independente e organizado.

Com as nossas etiquetas, essa tarefa ficará ainda mais simples para você. Não deixe de entrar em contato conosco e conhecer nossos produtos, em especial as etiquetas termocolantes para as roupas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading