Use o cupom: VINTE pra ganhar 20% de desconto !

Fantasias de carnaval para crianças

A cada ano, as fantasias de carnaval para crianças podem se tornar um desafio para os pais. Diante de tantas opções e valores, fica cada vez mais difícil fazer uma escolha. 

Um bom ponto de partida é lembrar que são eventos temáticos que podem acontecer em locais abertos e fechados. Sendo assim, o ideal é pensar em uma fantasia que seja versátil e não apenas bonita.

Além disso, sempre existe a possibilidade de dar seu toque pessoal, pois isso pode ser feito através de maquiagem, máscaras e acessórios. Nós queremos que você se inspire com as dicas que traremos no conteúdo de hoje. 

Então, se você ainda nem começou a pensar no assunto, acompanhe a leitura, pois a ideia é te ajudar a resolver o problema de forma prática.

Fantasias de carnaval para crianças

O carnaval é apreciado por muita gente no Brasil e o evento muda o dia a dia de praticamente todo o país. A comemoração não tem data definida e se altera anualmente, pois segue o que determina o calendário católico.

No entanto, em meio a rotina corrida, muitas vezes não percebemos a aproximação dessa época do ano que traz com ela as festinhas temáticas, desfiles, bloquinhos e matinês. 

Sabemos que os pequenos se divertem a valer nesses eventos, mas fica a cargo dos pais providenciar as fantasias de carnaval para crianças. Pensando nisso, queremos te dar uma mãozinha para solucionar esse problema.

Fantasia de carnaval para crianças precisa ter estilo próprio

Sim, esse é o primeiro passo, que pode parecer óbvio – mas o óbvio às vezes precisa ser lembrado. Isso porque, o gosto dos pais pode ser diferente das preferências da criança. 

Desse modo, é importante levar em conta as características dos pequenos antes de definir uma fantasia. Se você como mãe ama a Cinderela, mas sua filha gosta mesmo é da Peppa Pig, invista no personagem que a criança prefere.

Afinal, o que queremos é ver nossos pequenos com um sorriso no rosto ao curtir as comemorações, certo?

Companhia para as festinhas

É muito comum as crianças irem às festas temáticas em grupo. Podem ser entre amigos, primos ou irmãos. Desse modo, você pode pensar em fantasias de carnaval para crianças combinadas, por exemplo:

  • Os 3 mosqueteiros;
  • Ana e Elsa do Frozen;
  • Os 3 porquinhos;
  • A turma do Scooby Doo.

Dependendo do tamanho do grupo é possível pensar em diversas opções de personagens, levando em consideração que as crianças se divertirão juntas. 

Além de personagens tradicionais que nunca perdem seu encanto, você pode pensar em fantasias de carnaval de memes, pois com frequência elas viralizam nas redes sociais.

Fantasia de carnaval em família

Se você vai passar o feriado em família e quer um tema único para todos os membros, isso também é possível. É uma ideia muito interessante e divertida e existem diversas alternativas:

  • Cartas de baralho;
  • Números de dados;
  • Fantasia dos Minions;
  • Fantasia de dominó;
  • Família Flintstone;
  • Os incríveis;
  • Os Smurfs.

Ao escolher um tema único para toda família, você fica livre da dúvida sobre o que vestir e só precisa providenciar as fantasias de carnaval para crianças e adultos nos respectivos tamanhos. 

Máscara de carnaval para crianças

Outro item que é simples de providenciar e dá um toque super especial às fantasias infantis são as máscaras. Nesse sentido, é fácil encontrar modelos pela internet dos quais você pode imprimir os moldes. Mas, caso prefira, você mesma pode desenhar a sua.

A maioria dos modelos de máscaras são aquelas que cobrem os olhos e se acomodam sobre o nariz. Há também outros tipos que podem cobrir o rosto praticamente inteiro. Nesse contexto, pense não apenas na beleza da peça, mas no conforto da criança.

As possibilidades para personalizar uma máscara de carnaval infantil são inúmeras. É possível decorá-la com variados itens como: tintas, lantejoulas, glitter, miçangas, recortes de papel ou tecido, plumas etc.

O mais importante nesse momento é considerar a idade do seu filho e pensar na segurança, observando os componentes em aspectos como:

  • Se tem cheiro forte;
  • Se são atóxicos;
  • Se são antialérgicos;
  • Se são muito pequenos podendo ser engolidos;
  • Se a base da máscara é firme e ao mesmo tempo confortável;
  • Se o elástico está bem preso.

No mais, use toda sua criatividade e crie uma máscara de carnaval infantil para deixar o rostinho do seu filho ainda mais fofo.

Dica extra para os eventos externos

A maioria dos locais onde as festinhas vão acontecer é em local aberto? Então, a dica é investir em fantasias de carnaval que usem chapéus, guarda-chuvas de frevo ou bonés. 

Isso porque, vai ajudar na proteção contra o sol – ou chuva, nunca se sabe – e são acessórios fáceis de customizar com adornos. Por fim, vale lembrar, não esqueça o protetor solar, muita água e refeições leves.

Maquiagem infantil para carnaval

As crianças adoram ter seus rostinhos decorados e o carnaval é a época perfeita para investir em uma maquiagem artística infantil. 

A mistura de cores, a composição e o resultado final podem surpreender e se sobressair mais que a própria fantasia. Desse modo, uma bonita maquiagem de carnaval pode complementar a fantasia e trazer personalidade e originalidade ao resultado final.

Sendo assim, ficam aqui as dicas de makes especiais para as crianças no carnaval:

  • Bichinhos;
  • Personagens de desenhos infantis;
  • Super heróis;
  • Youtubers;
  • Personagens de games.

A maquiagem infantil para carnaval também cai como uma luva para as crianças que não querem usar uma fantasia propriamente dita e apenas caprichar na make. 

Nesse sentido, use e abuse de produtos específicos para as crianças em cores neon e sempre muito vivas. 

Aproveite para ousar nas combinações, criando misturas que tradicionalmente não faria. Com tudo pronto, basta cair na folia e aproveitar os dias de festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading