Saiba como organizar a cozinha de maneira eficiente!

Olá, mamães! Se tivesse que escolher um cômodo que pode ser considerado o coração da casa, ele não poderia ser outro senão a cozinha! Esse lugar tão especial merece cuidados, por isso, é tão importante que você saiba como organizar a cozinha.

Um ambiente aconchegante traz um clima mais alegre ao lar. A família costuma se reunir muito na cozinha, então nada mais justo que esse lugar seja organizado e planejado com todo o cuidado.

Mas nós sabemos que manter essa parte da casa sempre limpa e impecável não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, decidimos listar aqui algumas dicas para você transformar a sua cozinha no ambiente mais incrível e organizado do seu lar.

Ficou curiosa? Então continue a leitura!

Não exagere na variedade ou na quantidade

Cada novidade de eletrodoméstico ou utensílio que surge para cozinha é uma tentação diferente. Nós queremos comprar tudo o que há de novo no mercado, mesmo que o item seja inútil ou muito caro. Essa mania é uma das principais vilãs contra a cozinha organizada.

Evite encher o local com bugigangas sem funcionalidade. Elas apenas ocupam espaço e deixam o ambiente menos aconchegante.

Você também não precisa ter dois saca-rolhas, três peneiras ou quatro frigideiras só por precaução. Enfim, não exagere na quantidade, não é essencial ter mais de um de tudo. Tenha somente o necessário!

Deixe os itens mais importantes sempre à vista

Ninguém merece passar um tempão com a cabeça dentro do armário procurando uma panela no meio da bagunça, não é mesmo? Aqui vai uma dica para esse problema: deixe os itens que você mais usa no dia a dia em um lugar de fácil acesso.

Os copos, pratos, panelas e talheres devem ficar em prateleiras, gavetas ou em armários especiais para esses utensílios. Assim, todos saberão onde pegar e guardar esses itens.

Faça uma limpeza na despensa

Nada de guardar embalagens quase vazias! Limpe sua despensa e jogue fora tudo aquilo que está perto de vencer ou já venceu.

Em vez de guardar várias embalagens de um mesmo alimento, reserve tudo dentro de um mesmo recipiente. Opte pelos potinhos! Só não se esqueça de organizar com etiquetas os potes e escrever o que está dentro de cada um deles, isso facilita o trabalho na cozinha. Também coloque etiquetas indicando o vencimento do produto dentro de cada recipiente.

Reserve um cantinho para os eletrodomésticos

Sabe aqueles eletrodomésticos pequenos, que não têm um lugar próprio como a batedeira, o liquidificador e o multiprocessador? Que tal reservar um espaço para colocar esse tipo de eletrodoméstico?

Eles não são usados todo dia nem toda hora, então não é viável que eles fiquem sobre a bancada ou expostos. Deixe-os guardados em um lugar de fácil acesso, assim, quando você precisar de algum desses aparelhos, eles estarão à disposição e não atrapalharão quando não estiverem sendo utilizados.

Deixe os temperos sempre por perto

Temperos são usados constantemente na cozinha, logo, não é uma ideia muito inteligente deixá-los guardados em algum lugar. Em vez disso, deixe-os sempre à mão, não há problema em deixar os temperos expostos.

Coloque o saleiro, o moedor de pimenta, os azeites e todas as especiarias perto do fogão ou perto da bancada. Além de ser uma iniciativa prática, essa disposição deixa o ambiente muito charmoso e elegante.

Fazer deste ambiente o mais gostoso da casa não é uma tarefa difícil. Basta saber organizar a cozinha e manter tudo em seu devido lugar. Seguindo as dicas que foram citadas acima, temos certeza que você vai conseguir manter o coração da casa sempre vivo e feliz.

Gostou das dicas? Você gosta de manter suas coisas organizadas? Então entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho e como ele pode ajudar a sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading