Produtos com 30% off até sexta-feira, 26/04. Confira!

Pensando em decorar o quarto das crianças? Veja aqui 6 dicas!

Se já é uma delícia decorar a nossa casa, o quarto dos nossos filhos, então, é demais! Entretanto, a tarefa também é trabalhosa, pois decorar o quarto das crianças requer uma série de cuidados com organização, beleza e praticidade.

Há diferentes formas de personalizar o local onde seu pequeno terá deliciosas horas de sono, aprendizado e diversão. Como sabemos que isso é muito importante para você, separamos 6 dicas para te inspirar nesse momento tão especial. Continue a leitura!

1. Utilize móveis funcionais

Quando pensamos em decorar o quarto das crianças, as palavras conforto e segurança logo vêm à mente, não é mesmo? É tudo o que mais queremos para elas, ao mesmo tempo em que prezamos por oferecer um cantinho prazeroso e inspirador.

Com móveis feitos especificamente para crianças, você cria um ambiente onde seu filho fica mais à vontade para descansar, estudar e se divertir. Por isso, invista em móveis inteligentes e funcionais, principalmente se o espaço for pequeno ou dividido entre irmãos. Dessa forma, o dia a dia será muito mais prático para você e as crianças!

2. Crie o cantinho dos brinquedos

Para a mamãe que não quer encontrar brinquedos espalhados pela casa toda, criar um cantinho para que as crianças brinquem à vontade é uma ótima solução. E esse espaço especial para organização dos brinquedos pode ficar no próprio quarto!

Aposte em estantes — opção prática e econômica — para guardar os brinquedos maiores e também para organizar jogos e livros. É importante salientar que as estantes devem ser parafusadas na parede para evitar sua queda e um possível acidente!

Caixas organizadoras também são ótimas pedidas para guardar brinquedos menores, como peças, carrinhos e bonecas pequenas.

Quer incentivar a criança desde já a gostar de frequentar a escola? Que tal uma parede pintada de quadro negro para ela escrever e desenhar? O pequeno vai poder soltar a imaginação!

3. Invista no estilo lúdico ao decorar o quarto das crianças

Crie um ambiente de diversão para seu pequeno! O estilo lúdico traz funcionalidade e interatividade, permitindo que você transforme o quarto de seu filho em um verdadeiro parque de diversões em versão reduzida.

Uma ótima ideia, por exemplo, é montar uma cama suspensa sobre uma pequena área de lazer, completa com uma escalada para a criança subir e um escorregador para ela descer. Você também pode escolher uma estrutura para ela alcançar as estantes. Abuse da criatividade!

4. Escolha tapetes e roupas de cama alegres

Os tapetes deixam o ambiente mais fofo, gostoso e confortável para o pequeno. Quando for escolher, pense na decoração do quarto, principalmente na paleta de cores, e também no tempo que seu filho ficará sentado sobre ele.

Quanto às roupas de cama, prefira as que possuem algodão na composição. Além de serem mais macias ao toque, elas também mais frescas. Ou seja, você já garante parte do conforto do seu filho no verão!

5. Decore a parede do quarto das crianças

Que tal incrementar a decoração com papeis de parede? Disponíveis em inúmeras cores e texturas, são fáceis de aplicar, de limpar e de manter. Perfeito para a decoração do quarto das crianças, não?

Você ainda pode pintar as paredes com cores candy que estão super na moda e são facílimas de combinar com tonalidades diferentes e mais fortes.

Outra opção para personalizar os quartos infantis são os quadros e pôsteres. Divertidos, descolados, fáceis de colocar e remover, eles ainda contam com uma infinidade de opções, cores e temas. Você poderá deixar a decoração do quarto das crianças com a cara que quiser!

Para deixar o cômodo ainda mais personalizado, que tal colocar fotos em moldurinhas para parede?

6. Aposte em adesivos para porta

Adesivos decorativos na porta estão na moda e são uma aposta incrível para quem quer arrasar na decoração do quarto das crianças e demonstrar muita personalidade e estilo.

As opções são muitas: animais, florais, personagens animados, e por aí vai! Basta combinar com a decoração do quarto que vai ficar lindo. Uma outra boa ideia é colar um adesivo com o nome do seu filho.

Pronta para decorar o quarto das crianças? Então, aproveite para conhecer um pouco mais sobre a tendência dos adesivos de porta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading