was successfully added to your cart.

Power Pump para Amamentação: Estimule a Produção do seu Leite

O Power Pump para amamentação é indicado para mães que precisam estimular a fabricação de leite ou para aquelas que precisam armazenar leite por alguma razão. Uma boa dica de tempo de ordenha dada pela psicóloga especializada em amamentação Bianca Balassiano é:

  • 20 minutos de ordenha + 10 minutos de descanso;
  • 10 minutos de ordenha + 10 minutos de descanso;

As mães devem adaptar o bombeamento à sua rotina considerando sempre a demanda do bebê, inclusive garantindo intervalos entre as mamadas e o power pump para que não falte leite.

Power Pump para Amamentação: Estimule a Produção do seu Leite

Das tarefas que uma nova mãe assume, a amamentação é sem dúvidas a mais prazerosa – e uma das mais desafiadoras e difíceis também. Se adaptar às necessidades do bebê e entender o jeitinho da “pega”, ou seja, como o bebê consegue sugar sem machucar, é um processo lento – e nem sempre fácil.

Mas uma das questões mais frequentes enfrentadas pelas lactantes é com relação à produção do leite. Quando ela não é suficiente para manter a criança satisfeita, os médicos tendem a indicar o leite artificial como saída.

Essa dica deve ser seguida. Manter o bebê nutrido deve ser a sua prioridade. Mas é possível, em paralelo, adotar um cronograma de power pump para amamentação, estimulando a produção de leite e facilitando o processo.

O que é o Power Pump Para amamentação?

Power Pump para amamentação é um cronograma de exercícios que estimula a fabricação do leite materno. A técnica é indicada em diferentes situações, sendo algumas delas:

  • Mães com baixa produção de leite;
  • Mães de bebês prematuros;
  • Mulheres que sofreram redução mamária;
  • Profissionais que pretendem retornar ao trabalho, mas querem manter o aleitamento materno.

O leite materno é produzido através da indução, ou seja, quanto mais o bebê mama, maior quantidade de leite é produzida. O que o power pump faz é justamente aumentar esse estímulo mesmo quando o bebê não mama o suficiente.

Segundo a psicóloga especializada em amamentação Bianca Balassiano, a técnica é indicada para qualquer mulher que esteja no grupo de risco de ter o leite artificial indicado para o bebê.

Descubra Como É Feito O Power Pump

O Power Pump é um processo de ordenha. A ideia é simular a sugada do bebê com auxílio de uma bomba específica. Ela pode ser adquirira em hospitais, gratuitamente, alugada ou comprada.

O ideal é que a mulher tenha acesso à duas bombas para estimular ambos os seios simultaneamente. No entanto, o extrator de leite tem custo razoavelmente alto, por isso é importante saber da possibilidade de alugar ou pegar emprestado em um hospital.

Rotina de ordenha

Não há uma regra para a rotina de ordenha para o power pump amamentação.  O importante é a mulher entender o que funciona para ela e pode realmente trazer resultados.

Muitas mães iniciam o processo almejando fazer o impulso por 1 hora ao dia. Segundo Bianca Balassiano, porém, existem diferentes possibilidades para uma agenda de power pump. Algumas opções são:

  • 20 minutos de ordenha + 10 minutos de descanso;
  • 10 minutos de ordenha + 10 minutos de descanso;

Uma dica é bombear logo pela manhã. Muitas mães têm maior quantidade de leite nas primeiras horas do dia. Também é importante definir os horários de modo que, se você estiver amamentando, não interfira na quantidade de leite que deixa para o bebê.

Entenda que cada mãe e cada bebê são diferentes e possuem suas demandas. Por isso é essencial que você entenda como funciona melhor no seu caso e respeite o seu tempo e de seu pequeno.

Dicas importantes na hora de bombear

O power pump para amamentação precisa de alguns cuidados que garantem a segurança e bem-estar da mãe e do bebê. Veja algumas dicas de como realizar isso de forma mais segura e qualificada.

  1. Leia o funcionamento da bomba. É importante entender se há alguma especificidade sobre o modelo que está usando;
  2. Escolha um local tranquilo e sente-se de maneira confortável para a missão;
  3. Lave as mãos com água e sabão antes de começar;
  4. Monte o kit e verifique se precisa de baterias ou pilhas para a bomba.

Quanto devo bombear?

A quantidade correta a ser bombeada depende de uma série de fatores. É preciso analisar quais são as demandas do seu bebê, o tipo de bomba que você utiliza, em que momentos do dia faz o power pump etc.

Então, saiba que não há uma quantidade exata, tampouco uma regra sobre isso. Faça com calma, seguindo o seu cronograma e conforme as demandas de seu bebê.

Se há necessidade de aumentar a produção de leite materno, o aconselhável é que comece a bombear o quanto antes para aproveitar a demanda de seu corpo e elevar a quantidade.

Realizar massagens – antes e depois do bombeamento – também ajuda a estimular a fabricação e evita dores, promovendo mais conforto para a mãe durante todo o processo de amamentação.

Parando com o power pump

Quando decidir parar o processo de bombeamento é necessário fazer isso gradualmente. O Power Pump para amamentação aumenta a produção de leite, e conforme as mamadas forem diminuindo, você vai perceber que estimular a produção pode não ser mais necessário.

Isso acontece geralmente quando o bebê passa a se alimentar com outros alimentos, deixando a exclusividade do aleitamento materno. Mas isso não é uma regra determinante, pois cada criança é única e pode perfeitamente manter a saúde consumindo novos alimentos e mamando normalmente a mesma quantidade.

Mas quando chegar a hora de parar, uma das dicas nesse caso é que passe a bombear somente quando sentir os seios cheios e somente o suficiente para evitar o desconforto. Deixar os seios cheios demais aumenta riscos de dores, e o power pump para amamentação pode ajudar a diminuir isso.

Power Pump amamentação: um auxílio à rotina alimentar do bebê

A amamentação é um período único na vida de mães de bebês. Nem sempre é uma tarefa fácil, contudo, as mulheres que experimentam, são unânimes em dizer que passados os dias iniciais – que são mais desafiadores – cada mamada é uma oportunidade de fortalecer o vínculo de amor entre mãe e filho.

O Power Pump amamentação é uma técnica que tem o objetivo de trazer às mães maior controle sobre o processo de produção de leite, facilitando a organização rotineira das mamadas – o que por si só, já traz mais tranquilidade para a mulher, sobretudo as mães de primeira viagem.

Geralmente, a amamentação não é um período longo para grande parte das mulheres – para a maioria não ultrapassa 1 ano. Sendo assim, busque vivenciar essa experiência da forma mais confortável possível e use técnicas como o Power Pump se achar necessário.

Conte para nós se você já conhecia essa técnica e compartilhe sua experiência conosco. Vamos adorar saber mais e seu depoimento pode ajudar outras mães a respeito do assunto.

Deixe um Comentário