Vamos Personalizar? Queremos ver você usar a sua ciatividade!

Dicas de presentes diferentes para o Natal

Chegou uma das épocas do ano mais esperadas pelas crianças. E que tal ter opções de presentes diferentes para o Natal? Acredite, pode ser muito bacana contar com alternativas que não são “mais do mesmo”.

O Natal é uma data muito celebrada pelos brasileiros, e dentre as principais tradições está aquela que envolve presentear as pessoas que amamos. 

As crianças são parte especial dessa lista, concorda? Mas, é normal ter dúvidas na hora da escolha, por mais que exista convivência. Sendo assim, conte com nossas dicas para facilitar a sua vida.

Como escolher presentes diferentes para o Natal

Escolher presentes diferentes pode parecer uma missão difícil. Por isso, muita gente acaba sempre optando pelo óbvio. 

Porém, vamos te ajudar a não cair nessa cilada, confira agora 4 dicas sobre o que fazer para tudo ser mais simples:

  • Lista antecipada

Comece criando uma lista com os nomes e idades das crianças. Na sequência, liste itens diferentes que possam agradar e – em alguns casos – que também possam ser úteis. 

Em um primeiro momento, inclua nessa lista desde os presentes mais óbvios até os mais criativos e nada comuns. Deixe a lista “descansar” por algum tempo, volte a conferir e vá analisando com mais cuidado o perfil da criança versus as opções. Considere gênero, idade, preferências pessoais e só então vá eliminando alguns itens. 

Faça isso até que consiga definir dois ou três opções finalistas,  para que possa definir com mais segurança qual será a escolha final. 

Se a indecisão for grande e houver possibilidade, fique com mais de uma das opções. Esteja certa de que as crianças ficarão satisfeitas, pois adoram a variedade de presentes que recebem na noite feliz.

  • Deixe suas preferências de lado

Muitas vezes, escolhemos presentes sendo guiadas por nosso gosto pessoal e considerando pouco as preferências de quem será presenteado.  Isso acontece, sobretudo, quando se trata de uma criança.

Mas, atenção, isso pode causar certa frustração nos pequenos. Pensar em um presente que seja “a cara” de quem vai recebê-lo é fundamental – independentemente da idade.

Investigue quais são os personagens preferidos, cores, tamanhos e o máximo de informações relacionadas ao momento atual. Isso porque, de tempos em tempos, as crianças mudam suas preferências e é importante “se atualizar” sobre isso.

  • Converse com os pais

Se a ideia é presentear uma criança que não tem tanta convivência, converse com os pais sem medo. Eles são as melhores pessoas para contar um pouco mais sobre as peculiaridades dos filhos.

  • Personalize o presente

Presentes personalizados sempre são especiais, pois conseguem demonstrar um cuidado a mais na escolha. As crianças adoram ter itens com suas cores, preferidas, personagens admirados e com seus nomes gravados.

7 opções de presentes diferentes e criativos

Para facilitar ainda mais, chegou a hora de conhecer uma listagem especial com 6 opções de presentes diferentes para o Natal – aqueles que podem surpreender e encantar na mesma medida.

  • Scrapbook

Scrapbook é uma espécie de livro de memórias que deve ser preenchido com lembranças dos melhores momentos. 

Ele vem em branco, mas a própria criança pode colar recortes, fotografias, embalagens, ingressos e outras coisas que lembrem os bons momentos.

É uma ótima ideia para presentear os pequenos. Além disso, o scrapbook é um dos presentes diferentes que permite uma grande interação com os pais. 

Afinal, todos podem brincar juntos enquanto preenchem o álbum de memórias.

  • Kit personalizado

É possível criar um kit personalizado recheado de itens que a criança gosta. 

Inclua guloseimas, peças estampadas com o personagem preferido, kit para colorir, itens com seu nome gravado e outras coisas que possam encantar o presenteado.

  • Peças de decoração natalina

Se você vai presentear a criança antes do dia 25 de dezembro, uma ideia interessante é pensar em enfeites e itens natalinos. Nesse caso, existem muitas opções, tais como:

  • Itens que estimulam a criatividade

Para crianças mais ligadas em artes e trabalhos manuais também existe uma infinidade de opções. 

Por exemplo, kits de pintura com aquarela, pincel e, claro, uma tela em branco prontinha para ser preenchida com todas as ideias geniais de uma criança. 

Para finalizar, conte com um avental lindo e personalizado para o pequeno ou pequena artista deixar fluir a criatividade, mas com as roupas protegidas.

  • Camiseta exclusiva

Dar roupas é uma tradição no Brasil. Muitas pessoas optam por presentear as crianças com itens para o guarda-roupa ao invés de brinquedos. Algumas crianças até preferem roupas mesmo.

Sendo assim, você pode fazer isso acrescentando uma alternativa para tornar a roupa exclusiva, praticamente única.

Dê peças em branco – como camisetas e moletons – e complemente com tintas próprias para tecidos e outros acessórios para decorar a peça.

  • Jogos de tabuleiro e quebra-cabeças

A grande maioria dos brinquedos da atualidade se destacam pela tecnologia que possuem. Desse modo, alternativas consideradas mais simples, geralmente não são escolhidas. Mas, se a ideia é fugir do óbvio, “menos é mais”.

Os jogos de tabuleiro são indicados para promover maior interação, especialmente entre filhos, irmãos e pais. Com frequência, primos e amigos se juntam para a diversão e assim memórias felizes são geradas.

Se a sua ideia é estreitar os laços com brincadeiras, esse é um dos presentes mais eficientes para o Natal. Além das crianças, os adultos podem aproveitar uma dose de riso e diversão também.

  • Itens escolares personalizados

As crianças amam itens escolares. Fazer as compras da lista de material é um dos momentos mais felizes para elas. Portanto, você pode se adiantar presenteando-as com coisas que podem ser usadas na escola.

Por exemplo, um estojo estiloso em formato diferenciado que seja ao mesmo tempo divertido, bonito e muito útil. Aproveite para conhecer uma opção estilosa que é o estojo em formato de rocambole.

Como identificar os presentes?

Um dos pontos de atenção na hora de presentear muitas pessoas é não confundir os pacotes. Para facilitar, é importante etiquetar tudo marcando o nome dos presenteados.

Para isso prefira usar as etiquetas de Natal. Assim você mantém o tema e deixa os presentes ainda mais bonitos, demonstrando cuidado e atenção no preparo dos pacotes.

As etiquetas “De/Para” permitem que você faça uma apresentação e indique quem vai receber os presentes diferentes que você escolheu. Assim nenhum item se perde, mesmo na pilha de pacotes natalinos.

Principais cuidados na hora de comprar os presentes

Para presentear crianças é importante tomar alguns cuidados. Eles são importantes para ter certeza de que os pequenos vão aproveitar ao máximo o presente.

Faixa de idade

Para começar, confira sempre a faixa indicativa nas embalagens. Mesmo que sejam presentes diferentes, é possível saber a sugestão de idade – e esse é um dado fundamental antes da compra.

Marca e certificação

Também é recomendado sempre escolher marcas de qualidade, principalmente quando se trata de brinquedos. Além disso, confira os adesivos de certificação.  Eles indicam se o brinquedo foi ou não foi testado, se está aprovado ou não para determinada idade etc. Um dos mais importantes é o selo do Inmetro.

Evite repetições

Uma das finalidades de comprar presentes diferentes para o Natal é evitar repetir alguma coisa que a criança já tem, mesmo que seja algo que ela goste muito. Então coloque a sua imaginação para jogo e inove!

É possível fugir um pouco dos brinquedos e roupas, apostando em ideias menos óbvias. Mas, não deixe para última hora. Comece o quanto antes a pensar no assunto para que faça suas compras com toda tranquilidade.

Esperamos que essas dicas possam contribuir para que suas escolhas  de presentes para o próximo Natal sejam as mais originais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading