Bolsinhas, Sacos, Estojos e Organizadores com 20% off! Até 23/06. Use o cupom amo20

Como um self storage pode ser útil para famílias que estão de mudança para outro país

Se você está se preparando para mudar de país ou mesmo sonhando com essa possibilidade, já deve ter se deparado com a dúvida de como organizar suas coisas. Afinal, toda casa conta com uma infinidade de móveis, roupas e objetos.

Uma boa saída pode ser o uso de um self storage. Esse serviço de armazenamento já é bem popular em países como os Estados Unidos e também está disponível no Brasil.

No post de hoje, separamos 4 pontos importantes para você descobrir como um self storage pode ser útil para famílias que estão de mudança para outro país. Siga a leitura e aproveite!

Flexibilidade

Quem já fez uma mudança sabe como pode ser complexo organizar toda a logística de datas e transporte. Quando o assunto é mudar de país, essa tarefa fica ainda mais complicada. Afinal, os prazos acabam sendo mais longos e o tempo necessário para o transporte é maior, além do custo envolvido no processo.

É aí que o serviço de self storage pode ser um aliado. Com ele, é possível guardar pertences durante uma mudança pelo tempo que for necessário. Os contratos costumam ser bem flexíveis e você pode contratar tanto por um período definido quanto por tempo indeterminado.

Além disso, os espaços disponíveis também variam bastante. É possível armazenar qualquer volume de móveis e objetos.

Economia

Muitas vezes a mudança de país é temporária e a família vai retornar dentro de um período predeterminado. Nesses casos, nem sempre é uma boa ideia enviar os pertences para o novo destino ou mesmo se desfazer deles.

Mesmo para quem não tem data de retorno, guardar alguns móveis e objetos pode ser mais vantajoso nessa modalidade. Toda família tem aquele móvel com apelo sentimental ou objetos que não vão usar na nova casa, mas que também não querem descartar.

O self storage acaba sendo uma solução econômica para quem deseja mudar de país. Afinal, você pode manter todos os seus objetos armazenados de forma eficiente, sem ter que manter uma casa fechada só por conta deles, por exemplo.

Organização

Além da questão econômica, carregar muitos móveis e objetos ao mudar de país pode atrapalhar a tarefa de manter a casa organizada. Isso porque nem sempre o espaço disponível na nova residência comporta os seus pertences.

Levar somente o necessário para o novo espaço facilita a organização e o dia a dia no ambiente. Além disso, você pode encontrar uma casa já mobiliada, por exemplo, e não precisar transportar quase nada.

Isso não quer dizer que você precise se desfazer dos seus pertences. O self storage entra nesse momento como uma opção de armazenamento dos itens, pelo tempo que você precisar.

Segurança

Por fim, é preciso falar de segurança. Quem decide mudar de país sabe que pode levar um tempo para voltar. Além disso, com a nova rotina, fazer visitas frequentes nem sempre é possível.

Mesmo que você tenha um imóvel disponível para armazenar seus objetos, nem sempre essa é a alternativa mais segura. Já com a contratação de uma empresa especializada, você garante que seus pertences estarão sob o cuidado de profissionais, com condições adequadas para evitar roubos e danos.

Mudar de país é um sonho para muitos e não precisa ser uma tarefa complicada e estressante. Com os recursos e parceiros certos, tudo fica mais simples e tranquilo. Se você ficou com alguma dúvida sobre o serviço de self storage ou tem uma sugestão para compartilhar, deixe seu comentário no post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading