
Como Saber se Meu Bebê é High Need?
O bebê high need demanda mais atenção do que outras crianças. Ele tem um desenvolvimento comum, mas mantém a mãe como o centro das atenções por um longo período de sua vida. Algumas das características são:
- Choros frequentes e estridentes;
- Irritação ao tentar ser acalmado;
- Emoções positivas tão intensas quanto as negativas;
- Está quase sempre irritado;
- Demanda atenção o tempo todo;
- Demostra muito apego a mãe;
Bebê High Need – descubra se é o seu caso agora
Você já ouviu falar em bebê high need? O termo foi criado por William Sears, um importante pediatra americano. O termo pode ser traduzido como “bebês de alta necessidade”.A expressão se refere às crianças que parecem demandar mais atenção do que as demais. Isso não necessariamente tem alguma ligação com um quadro de saúde. Se trata daqueles pequenos que muitas vezes são considerados “mimados”.Quais são as características de um bebê high need?
Identificar um bebê high need requer atenção. Algumas características apontam para esse tipo de comportamento e ajudam a determinar a melhor forma de lidar com eles.Em geral, as crianças que se enquadram na definição são mais chorosas, apresentam uma mamada mais voraz e podem parecer “exigir” as coisas ao invés de simplesmente pedir.Veja a lista completa de características:- Choros frequentes e estridentes;
- Demonstração de irritação ao tentar ser acalmado;
- Acorda muitas vezes durante a noite;
- Emoções positivas tão intensas quanto as negativas;
- Está quase sempre irritado;
- Demanda atenção o tempo todo;
- Demostra muito apego à mãe;
- Requer contato físico com frequência;
- Não gosta de se distrair sozinho, precisando sempre da atenção de alguém.
Diferentes tipos de comportamento
Dentro da classificação criada pelo Dr. William Sears existem diferentes manifestações e características que podemos identificar. Veja algumas das principais:- Intensos: São bebês que choram muito alto, protestam com severidade e podem apresentar grande intensidade em outras atividades – como na mamada.
- Hiperativos: eles são difíceis de acompanhar por conta da alta energia. Parecem não entrar em modo descanso hora nenhuma.
- Insatisfeitos: Apesar de a mãe fazer de tudo, o bebê está sempre insatisfeito e nunca se contenta.
- Super sensíveis: eles não lidam nada bem com mudanças e alterações na rotina como, por exemplo, a troca de cuidador.
- Dependente: tem grande dificuldade em se distrair se não tiver a atenção de outra pessoa, sobretudo da mãe ou responsável com quem fica a maior parte do tempo.