Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

5 brinquedos educativos para crianças entre 0 a 3 anos

Muito se engana quem acha que brincar não é coisa séria! Afinal, é por meio do universo lúdico que o seu filho testa hipóteses e explora toda a sua espontaneidade criativa. É brincando que é despertada na criança a curiosidade, levando-a a enfrentar com mais facilidade os desafios que surgirem.

É brincando que seu filho vai experimentar, inventar, fazer descobertas, estimular a criatividade, desenvolver a inteligência e, até mesmo, a linguagem. Além disso, para cada idade, há brinquedos mais indicados, que consideram o que as crianças aprendem naquela fase específica.

Você tem dúvidas sobre qual tipo de brinquedo comprar pra seus filhos? Continua a leitura que, brincando, você descobre os cinco brinquedos educativos mais indicados para crianças de 0 a 3 anos de idade. Confira!

1. Blocos de encaixe

É uma das opções que mais estimulam a criatividade. Desenvolve a atenção e o raciocínio lógico, levando a criança a buscar soluções de forma independente. O objetivo é bastante simples: empilhar blocos que se encaixam, dando forma a eles.

Esse brinquedo é recomendado para pimpolhos a partir de 1 ano, pois eles têm mais coordenação, conseguindo encaixar as peças com mais facilidades. Entretanto, não há restrições a crianças menores, desde que as peças sejam grandes, eliminando riscos caso sejam levadas à boca.

2. Caixa tátil

É uma caixa revestida que ajuda os pequenos a desenvolver a percepção tátil, pois é recoberta com diversas texturas e formas.

Como esse brinquedo educativo costuma ter um tamanho médio, pode ser usado por crianças com poucos meses de vida como apoio, ajudando-a a ter mais equilíbrio.

3. Conjuntos e figuras de ação

Ao brincar com conjuntos e figuras de ação, como bonecos, os pequenos se sentem estimulados a criar um universo imaginário e diferentes cenários. Nesse universo próprio, esses brinquedos assumirão um papel muito importante para desenvolver a criatividade e habilidades de comunicação e socialização. Prova disso é que, com o passar dos anos, muitas histórias e roteiros vão sendo produzidas pela imaginação da criança!

4. Passa forma

É um brinquedo educativo com formas geométricas vazadas. O objetivo é que a criança encaixe cada forma em seu respectivo lugar. Dessa forma, seu filho vai trabalhar noções geométricas e a compreensão das características de cada peça (arestas, números de lados, base).

Este brinquedo também possui um papel muito importante para a identificação de cores e a coordenação visomotora. As crianças a partir dos três anos de idade já podem se divertir com esse item.

5. Mesinha de atividades

É um brinquedo colorido, cheio de luzes e botões com diversos tipos de sons. O objetivo é explorar a mesa, aprendendo sons, cores e texturas, ou seja, seu bebê vai ter a curiosidade estimulada e vai desenvolver a coordenação motora e visomotora. Desde bem pequenos eles já podem brincar com a mesinha.

Com esses brinquedos educativos seu bebê vai aprender e se desenvolver com saúde, é é só deixar ele se divertir, se expressar e bagunçar!

Quer mais dicas? Assine nosso newsletter e receba novos conteúdos e novidades diretamente no seu e-mail!

 

One response to “5 brinquedos educativos para crianças entre 0 a 3 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading