Aplicativos para mães: 7 ferramentas para facilitar sua vida

Olá, mamães! Estão prontas para mais uma de nossas dicas valiosas?

Muitas pessoas, ao ler o título, podem pensar que este post seja bobo, que é besteira usar aplicativos para mães. Nós sabemos que quem pensa ser moleza a vida de mãe, provavelmente, nunca teve filhos.

Nós sabemos que, junto ao bebê, nasce uma dor de cabeça vitalícia. Mas fique tranquila, a tecnologia está ao seu favor. Você pode passar algumas das suas milhares de funções e preocupações para os aplicativos, eles ajudarão você em suas tarefas.

Listamos aqui 7 aplicativos para mães essenciais em sua vida! Quem sabe assim não sobra aquele tão sonhado tempinho livre, não é mesmo?

Ficou curiosa? Então venha conferir os melhores aplicativos para mães!

Aplicativos para gestantes

1. Hello! Baby

Se a curiosidade está matando você, gestante, esse aplicativo é perfeito. Esse app faz uma simulação, em 3D, de como está o desenvolvimento do seu bebê de acordo com as semanas de gestação.

Garantimos que é bem fácil usar esse aplicativo, então as mamães que não entendem muito sobre tecnologia não terão problemas na hora de ver como anda o filhote.

Ele está disponível para iOS e aparelhos Android.

2. Sprout

Algumas funções lembram o aplicativo acima, mas esse aqui é direcionado a rotina do seu bebê. Além de fornecer imagens do desenvolvimento da criança, o aplicativo dá várias informações importantíssimas sobre cada fase.

Para as gestantes, o app oferece funções como controlador de chutes, cronômetro de contrações e até dá dicas do que colocar na bolsa de maternidade. Já para os recém nascidos, o aplicativo controla o peso da criança e ajuda na hora de fazer a lista de compras do bebê.

Há outras funções como planejamento de visitas médicas e lista de tarefas, que ajudam as mamães na hora de organizar suas vidas.

Esse app é gratuito e também está disponível para iOS e Android.

3. Canguru Gravidez

O legal desse aplicativo é que ele reúne em um só lugar quem está grávida, quem pretende engravidar e profissionais da saúde.

Esse aplicativo tem uma linha no tempo, na qual você pode ver relatos, tirar suas dúvidas, comentar e receber comentários de quem também usa o app.

Ele oferece uma agenda pronta de pré-natal para que as mamães saibam o que será tratado em cada consulta.

Você pode conferir uma lista de sintomas que muitas grávidas têm durante a gestação. Nela será explicado o motivo do sintoma e o que fazer se você estiver incomodada.

Aplicativos para mães e seus bebês

4. Aleitamento

Aplicativo perfeito para controlar a alimentação do seu bebê. As mamães podem registrar a hora em que o bebê mamou, quanto tempo durou a mamada e qual dos seios a criança escolheu.

Também é bem fácil de usar. Apostamos que nenhuma mãe terá dificuldades com esse app. Mas, infelizmente, ele só está disponível para aparelhos iOS.

5. Sleepy Sounds

Se você tem dificuldade em colocar o seu bebê para dormir, então esse é o app perfeito! Você pode escolher entre canções de ninar, ruídos, sons da natureza e, até mesmo, a sua própria música. É possível também controlar o tempo de duração ou deixar tocando indefinidamente.

Esse aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

6. Bebê Conecta

É uma agenda para a rotina do bebê. Nesse aplicativo, você pode marcar o dia das consultas, acompanhar a vacinação, controlar os remédios, o peso da criança, altura e muito mais. O aplicativo permite que você compartilhe informações com o celular do pai e de toda a família.

Ah! Esse aplicativo também está disponível para aparelhos Android e iOS.

7. Boa Noitinha

Esse aplicativo é uma sugestão para mamães com crianças grandinhas, que tenham dificuldade em pegar no sono. Com ele, a criança pode colocar todos os bichinhos para dormir e ver se estão em sua caminha. Perfeito para incentivar os pequenos a ir para a cama.

Ele está disponível para iOS e Android.

E aí, gostou das nossas dicas? Você já conhecia algum desses aplicativos? Conte tudo aqui nos comentários, queremos muito saber a sua opinião e experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading