Vamos Personalizar? Queremos ver você usar a sua ciatividade!

Entenda a importância de identificar o material escolar

Volta às aulas. Momento em que mamães, papais e filhos se juntam para comprar e organizar o material escolar do novo ano. É hora de escolher e preparar a mochila, com lápis, canetas e todos os itens. Além disso, encapamos cadernos e livros e identificamos tudo com etiquetas e o nome da criança.

Muitas mães acham que não é necessário identificar todo o material escolar do filho. Porém, colocar o nome do seu pequeno pode livrar você de muitas dores de cabeça.

Por isso, aqui está uma pequena lista dos benefícios que identificar o material escolar de seu filho pode trazer. Confira agora mesmo!

Em caso de ter perdido ou emprestado o material

Mesmo sem querer, muitas vezes os materiais de diversos alunos podem ser da mesma marca, idênticos. Por isso, quando não há uma identificação do material escolar, não dá para saber de quem é aquele em específico. Um exemplo são os livros didáticos, que são os mesmos para todos os alunos da classe.

Então, se o seu filho é muito agitado na escola e vive perdendo itens ou emprestando para um coleguinha, sem a identificação fica muito mais fácil de o material nunca mais ser encontrado.

Por isso, etiquetar o material do seu filho é tão importante! Anote sempre nome, sobrenome e turma, de preferência.

A criança cria carinho pelo material escolar

Quando o pequeno vê o nome dele nos instrumentos da escola, ele cria um vínculo com o material escolar. Principalmente se ele ajudar a etiquetar um por um. Pode até parecer algo bobo, mas os resultados desse tipo de sentimentos são ótimos.

Quando a criança participa de tudo, toma mais cuidado com os itens, tanto na hora de organizar os seus objetos quanto na hora de usar. Ou seja, será mais caprichoso e zeloso, evitando perdê-los.

Diversidade dos vários tipos de identificação

Se você acha que só cadernos e livros podem ser identificados, é bom lembrar que lápis, canetas, lancheiras, mochilas, até roupas e sapatos podem e devem ser identificados!

Existem vários tipos de identificadores, como:

  • etiquetas dos mais diversos tamanhos,
  • tags (é parecido com um chaveiro),
  • adesivos termocolantes específicos para tecido (também de vários formatos),
  • entre muitos outros.

Personalização do material escolar

Identificar o material escolar do seu filho não precisa ser algo sem graça. Se você usar adesivos e etiquetas personalizadas, vai dar um toque de charme e individualidade para os objetos escolares do pequeno.

Se ele ajudar na escolha do tema, cores e demais itens personalizáveis das etiquetas, com certeza ele usará o seu material com mais prazer e carinho.

Desde que a criança inicia na creche, até chegar ao ensino fundamental, identificar o material escolar é importante. Não se esqueça de, na hora de aplicar as etiquetas e colar os adesivos, chamar seu filho para ajudar. Essa, com certeza, vai ser uma boa experiência e um momento divertido!

Gostou de saber como é bom identificar o material escolar do seu filho? Quer nos contar sua experiência ou tem alguma dúvida? Escreva aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading