
5 atividades criativas e diferentes para fazer com o seu bebê
O que as crianças mais gostam de fazer é de brincar. Quanto mais elas crescem e ganham autonomia, mais elas querem se arriscar em movimentos novos, correr e gastar bastante energia! Afinal, a infância é uma fase para aprender com base na diversão e, claro, para criar boas lembranças e aprendizados para a vida toda.Contudo, brincar e entreter crianças bem pequenas é desafiador para os pais. Os bebês estão em pleno desenvolvimento, porém, precisam de assistência para fazer algumas atividades, sendo ainda bastante dependentes. Além disso, o tempo de concentração deles é muito pequeno.Portanto, você precisa ter uma série de dinâmicas na manga para mantê-los ocupados. Para variar as brincadeiras que você já faz e sair um pouco da rotina, confira nossas sugestões de 5 atividades para fazer com os filhos. Vamos lá!
1. A caixa de novidades
Crianças adoram brinquedos, mas podem ficar um pouco entediadas com aqueles que já têm. Uma ideia é pegar uma grande caixa de papelão e preenchê-la com vários objetos que o bebê nunca viu. Pode ser qualquer coisa: potes de plásticos, pompons, colher de plástico, entre vários outros objetos. Junte itens que estão pela casa e que sejam seguros.Apresente essa caixa ao pequeno e observe como ele ficará um bom tempo ocupado, analisando as diferentes formas e texturas e brincando com os objetos. Você pode montar novas caixas de tempos em tempos, sempre variando o conteúdo.2. Corrida de obstáculos
Nessa fase, os bebês estão ganhando confiança ao andar e é sempre bom unir a diversão com uma atividade que ajude a aprimorar as habilidades deles. Crie um circuito com obstáculos para eles percorrerem quantas vezes quiserem. Você pode usar almofadas, livros, cadeiras ou até caixas (prezando sempre pela segurança do seu filho, claro!).3. Culinária
Levar as crianças para a cozinha desde cedo é uma excelente forma de ensiná-los sobre os alimentos e encorajá-los a comer de forma mais saudável. Isso pode ser especialmente útil para os pequenos que não querem comer. Para envolvê-los mais na preparação da comida e ainda se divertir, separe um momento do dia e vá para cozinha com eles para fazer cookies, por exemplo.
Existem várias receitas de cookies que, além de saudáveis, têm poucos ingredientes e são muito fáceis de fazer. É só misturar os elementos, moldar a massa em bolinhas e colocar para assar. Você pode fazer diferentes sabores, o que também é ótimo para aguçar o paladar das crianças. Depois, de quebra, ainda tem um lanchinho pronto!