4 dicas incríveis para comprar material escolar com economia

Janeiro é um dos meses mais difíceis para aqueles que são pais. As festas de final de ano acabaram e muitas contas sobraram, já é hora de pagar o IPVA e também é época de volta às aulas — ou seja, hora de comprar material escolar.

As contas de janeiro são muito pesadas e, geralmente, todo o dinheiro já foi torrado durante o Natal. Entretanto, não dá pra deixar de comprar os materiais escolares da criançada. A lista é extensa e todos sabemos que essa compra sai muito cara. E muitas pessoas falham ao tentarem ser econômicas.

Pensando nesse problema, nós elaboramos algumas dicas infalíveis para você não gastar demais na hora de comprar os materiais escolares dos seus filhos. Continue lendo!

1. Pesquise os preços

O preço pode variar muito dependendo da loja em que você compra e também da época em que você compra. No começo de janeiro, quando os materiais novos chegam, tudo fica mais caro. Mas no final do mês a tendência é que as lojas deem descontos e abaixem os preços.

Então, sempre faça o orçamento de cada loja e busque o preço mais acessível. Procure por ofertas e leve os panfletos de propaganda, veja se uma loja cobre o menor preço da concorrente.

2. Siga uma lista

Muitas escolas já têm o costume de entregar a lista de material escolar assim que a criança é matriculada. Mas, se a escola do seu filho não tem esse costume, faça você mesmo a lista!

Liste os materiais essenciais, assim você mantém o foco durante as compras e evita gastos com itens desnecessários ou supérfluos.

Também tenha atenção com as listas oferecidas pelas escolas: nem tudo o que consta nessa lista é tão importante assim. Você pode, e deve, tirar alguns itens, principalmente aqueles que seu filho já possui em casa ou aqueles que você sabe que ele não usará.

3. Tome cuidado com marcas e personagens

Nem sempre marcas famosas são sinônimo de qualidade. Ao comprar produtos de marca, você está pagando apenas pelo nome e pelo logotipo. É claro que os produtos com personagens famosos são sempre os mais bonitos — e são eles que as crianças escolhem. Mas, se você for comprar tudo que seja mais agradável aos olhos, quem vai ser desagradado será seu bolso.

É claro que os pais querem sempre fazer a alegria da meninada. Comprar uma coisa ou outra mais cara não vai pesar tanto no seu orçamento, mas tenha controle. Por isso, sugerimos que você não leve seu filho quando for comprar os materiais, pois ele sempre vai pedir e implorar pelo mais caro.

4. Opte pela compra online

Hoje em dia, todos estão habituados a fazer compras online. Por que não usar a Internet a seu favor? Fazer compras através de sites, além de ser seguro, é uma ótima forma de economizar dinheiro e tempo.

Você não precisa sair de casa e enfrentar fila dentro das papelarias, é possível comprar tudo no conforto da sua casa. E também é muito mais fácil fazer a pesquisa de preços navegando pelos sites, pois a variedade é maior.

Todo mundo sabe que, geralmente, os sites oferecem um preço muito mais acessível do que as lojas físicas. Muitas lojas online também oferecem produtos diferenciados e personalizados que ajudarão na organização dos materiais do seu filho, como etiquetas e molduras para organização. É super importante que você coloque etiquetas em todo o material do seu filho, todo mesmo! Etiquete lápis a lápis, caderno por caderno, pois, assim, as chances de seu filho perder o material ou trocar com o coleguinha são menores.

Se gostou desse assunto, então convidamos você a conferir outro artigo do nosso blog no qual falamos sobre as formas de ensinar as crianças a cuidarem dos seus materiais escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading