was successfully added to your cart.

5 opções de alimentação saudável para os filhos

Que a alimentação saudável para os filhos é essencial, a maioria das mães já sabe. A dificuldade, no entanto, é como inserir alimentos que sejam saudáveis no cardápio das crianças, já que nem todas querem comer legumes, saladas e até frutas.

Aí, começam as dúvidas da mãe sobre o que oferecer a criança e como fazer para habituá-la a esses alimentos. Existem algumas opções que, além de serem muito boas para a saúde, podem, com a ajuda de alguns truques, ajudá-los a se acostumar com esses ingredientes. Para saber pelo menos 5 dessas opções, continue a leitura!

1 – Salada de tomatinho com pepino e queijo minas

O primeiro contato da criança com o alimento pode fazer toda a diferença. Por isso, ao invés de apenas preparar o alimento e entregar a ela já no prato, chame-a para que ela ajude. Você pode deixar que ela ajude a lavar os ingredientes ou mesmo monte o prato, formando um desenho que o deixe mais atrativo.

A salada de tomatinho com pepino e queijo minas é uma excelente opção, já que você pode montar um prato colorido, fazendo olhos com os tomatinhos, um nariz de pepino e uma boca de queijo minas, formando um rosto. O momento do preparo pode ser de interação entre vocês e com certeza ela não irá encarar o prato como uma simples salada!

2 – Almôndegas de carne e batatinhas assadas

As proteínas e carboidratos também são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. É por isso que as almôndegas de carne e as batatinhas assadas podem ser uma ótima escolha. Além disso, as crianças podem “colocar a mão na massa” ajudando a fazer as almôndegas. Mas lembre-se, evitar frituras é importante, por isso, é recomendado que o prato seja feito no forno.

3 – Salada de frutas com calda de maracujá

A salada de frutas é uma ótima alternativa a outras sobremesas que têm poucos benefícios alimentares. Isso porque, ao misturar várias frutas diferentes, ela se torna um verdadeiro mix de vitaminas que são muito importantes para a alimentação dos pequenos.

Ao invés de usar o tradicional leite condensado, opte por caldas das próprias frutas. Uma dica é a calda do maracujá, que também pode ser substituída pelo suco de laranja. As frutas que geralmente são utilizadas já têm sabor adocicado e um ingrediente menos doce pode dar um toque especial no sabor.

4 – Sucos vitaminados

Sucos de frutas são fáceis de fazer e os benefícios que eles trazem são enormes, principalmente quando comparados aos sucos industrializados e aos refrigerantes. Você pode combinar dois ingredientes diferentes, como o suco de beterraba com laranja, muito rico em ferro e em vitamina C. A combinação de laranja com cenoura também tem um sabor muito bom e a cor pode atrair os pequenos.

Experimente também inserir ingredientes ricos em fibras, como a linhaça. Para as crianças que são mais abertas a aceitarem ingredientes novos, é possível colocar até mesmo folhas, como a couve. Nesse caso, a cor pode ser a desculpa ideal para que elas bebam o suco.

Caso a criança seja mais relutante, misture iogurte ou até mesmo sorvete. A mudança deve ser gradual, até que ela esteja acostumada ao sabor das frutas e de outros ingredientes e comece a tomá-los sem receios.

5 – Muffin de cenoura

A maioria das crianças não resiste a bolinhos. Os muffins de cenoura são extremamente nutritivos e, como são assados, são muito saudáveis. Para potencializar ainda mais, é possível usar farinha de trigo integral para o preparo.

Eles podem ser armazenados facilmente, por isso, podem ser incluídos nas lancheiras das crianças para a escola. Além disso, também podem ser as opções ideais para consumir no lanche da tarde e no fim do dia, fazendo com que você insira a alimentação saudável para os filhos de forma natural.

Você gostou das dicas? Compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais, elas também podem ser úteis para outras pessoas!

Deixe um Comentário