Vamos Personalizar? Queremos ver você usar a sua ciatividade!

Aprenda como limpar a geladeira corretamente

Um dos principais eletrodomésticos da casa é a geladeira. Ela é imprescindível para manter os alimentos refrigerados e, principalmente, para preservá-los. Assim como qualquer outro aparelho doméstico, a geladeira necessita ser limpa periodicamente, visando garantir a higiene dos alimentos e também manter uma boa aparência.

Ao higienizar a geladeira, são necessários alguns cuidados para não danificar o acabamento externo, interno e até mesmo as borrachas de vedação. Ao limpar corretamente o eletrodoméstico, é possível aumentar a sua durabilidade e garantir a boa preservação dos alimentos. Neste post, vamos mostrar como limpar a geladeira da sua casa e ajudar a deixar a sua cozinha impecável. Confira!

Como limpar a geladeira

A limpeza do eletrodoméstico deve ser feita com um pano macio e úmido. Para melhores resultados, você pode usar um detergente neutro. Após a limpeza com o pano e detergente, caso queira uma melhor higienização da geladeira, você pode também limpá-la com álcool em gel.

Caso queira utilizar somente um desses produtos, opte pelo detergente. O álcool não remove gorduras e outras sujeiras que o detergente consegue tirar. Lembre-se de, após utilizar o sabão neutro, passar o pano úmido para remover totalmente o produto de limpeza. Esse procedimento de limpeza pode ser aplicado tanto na parte interna quanto externa da geladeira.

Periodicidade da limpeza

Na maior parte dos casos, a higienização da geladeira deve ser feita a cada 15 dias. Para melhor preservação do eletrodoméstico, é possível fazer a limpeza semanalmente.

A periodicidade da limpeza deve ser de acordo com o uso da geladeira. Portanto, no caso de pessoas que moram sozinhas, mensalmente é ideal. Em casas de famílias e principalmente em casas com crianças, o aconselhado é limpar a geladeira todas as semanas, juntamente com a faxina da cozinha.

Cuidados na limpeza

Na hora de limpar a geladeira, é preciso ter muita atenção. Nunca utilize produtos com amônio e outras substâncias abrasivas ou que não sejam neutras: essas substâncias podem danificar e manchar o eletrodoméstico. Jamais utilize buchas ou escovas, pois elas podem arranhar o acabamento ou até mesmo a pintura externa. Sendo assim, sempre escolha panos macios e úmidos.

Evite utilizar produtos multiuso ou substâncias que tenham fortes fragrâncias. O cheiro destes produtos pode impregnar e, em alguns casos mais raros, contaminar alimentos.

Como remover maus odores

Caso a geladeira apresente algum cheiro indesejável, você deve fazer uma higienização com bicarbonato de sódio após a limpeza com o detergente. Basta diluir uma colher de sopa em um litro de água morna e utilizar a solução para limpeza com um pano.

Outra maneira de remover os maus odores é utilizar o velho truque do carvão. O mineral serve para absorver cheiros desagradáveis e garantir a fragrância dos alimentos. Mas lembre-se de colocar o carvão em um pote destampado: isso impedirá o contato dele com qualquer alimento.

Dicas de organização e limpeza

Aconselhamos guardar sempre os alimentos em vasilhas tampadas e feitas para essa finalidade. Isso evita que a geladeira fique com qualquer odor característico de alimentos. Lembre-se também de etiquetar as vasilhas colocando as datas de validade de cada alimento. Isso evita que você esqueça algo por muito tempo na geladeira e que você coma qualquer coisa vencida.

Você tem o costume de limpar a geladeira da sua casa? Conhece outras dicas e maneiras de fazer essa limpeza? Então não deixe de comentar e compartilhá-las conosco!

One response to “Aprenda como limpar a geladeira corretamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading