Vamos Personalizar? Queremos ver você usar a sua ciatividade!

Decoração de páscoa: 7 ideias divertidas para a sua casa

A Páscoa é uma das datas mais esperadas do ano, principalmente pelas crianças. Essa é uma ótima oportunidade para reunir a família e organizar várias atividades diferentes e divertidas. Afinal, Páscoa não precisa se limitar apenas à comilança de chocolate.

Para criar um clima agradável e uma atmosfera bem envolvente, o melhor a se fazer é investir na decoração de Páscoa. Para ajudar você nessa tarefa, mamãe, listaremos aqui as melhores dicas de como enfeitar a casa para a data.

Ficou interessada no assunto? Então continue lendo!

1. Cascas de ovos coloridas

Essa é uma decoração muito barata e ecológica, pois ajuda a evitar o desperdício. Você pode ir guardando as cascas dos ovos dias antes da Páscoa para que, quando chegar o grande dia, você tenha uma grande quantidade.

A melhor parte dessa opção é que você pode pintar os ovinhos como bem quiser — deixe a imaginação fluir! Coloque a criançada para ajudar na hora de colorir.

Esses ovinhos coloridos podem ser colocados em qualquer lugar: seja em vasos com plantas, sobre a mesa, em cestos e muito mais!

2. Coroa de ovos de Páscoa

Separe alguns dos ovos coloridos citados acima para fazer uma linda coroa com eles. Pinte alguns ovinhos com cores de tons próximos, amarre-os todos bem juntinhos e crie uma guirlanda.

Caso haja alguns espaços vazios, sugerimos que você preencha com flores, borboletas e folhas. Vale até mesmo colocar alguns coelhinhos de papel!

Você pode fixar essa coroa de ovinhos em qualquer lugar da casa, mas ela ficaria ainda mais bonita nas portas da sua residência, principalmente na porta de entrada.

3. Divisão do almoço (ou jantar) decorada

Enfeite o candeeiro de teto da divisão onde será servida a refeição de Páscoa. Decore com vários ovinhos coloridos (sim, mais ovinhos!), coelhinhos de papel e até mesmo pedacinhos de chocolate. Você também pode usar fitas coloridas que combinem com as cores dos ovinhos escolhidos para o enfeite.

4. Varal de coelhinhos

coelhinho é um grande símbolo da Páscoa. Os enfeites de coelho deixarão a sua casa com um ar divertido e lúdico. Uma boa sugestão é fazer um varal com vários coelhinhos coloridos. Você pode fazer (ou comprar) coelhinhos de papel, mas usar tecidos felpudos também é uma boa ideia.

Uma outra sugestão é colocar uma mensagem com letras grandes e coloridas entre os coelhinhos, como “Feliz Páscoa”.

5. Pegadinhas de coelho

As pegadinhas podem servir tanto para a caça aos ovos quanto para decorar a casa. Você pode fazer as pegadinhas com tinta ou comprar adesivos já prontos (o que pouparia muito o seu trabalho).

Mas não espalhe as pegadinhas de forma aleatória e desorganizada. Fica mais agradável aos olhos se você trilhar um caminho estratégico. Por exemplo, faça um trajeto da porta de entrada da sua casa até a sala de jantar para que seus convidados possam seguir as pegadas.

6. Cenourinhas

Outro enfeite que, como os ovinhos coloridos, você pode colocar em qualquer lugar da casa para dar aquele charme no ambiente. Cenourinhas de papel, chocolate, tecido, tudo vale! Sugerimos também que você coloque algumas cenouras de verdade sobre a mesa junto com os outros enfeites.

7. Árvore de ovos

Pense numa árvore de Natal, mas de Páscoa: essa é a árvore de ovinhos. Em vez de enfeitar um pinheiro com bolas coloridas, a ideia é que você faça um arranjo com galhos secos e, em suas pontas, pendure cascas de ovos coloridas.

Assim como a árvore natalina, você também pode usar outros adereços — como coelhinhos, tabletes de chocolate e cenouras. Não haverá decoração de páscoa melhor que essa!

Gostou das dicas citadas acima? Quer decorar a sua casa para a Páscoa? Então convidamos você, leitor, a conhecer os nossos produtos que, com certeza, ajudarão na decoração do seu lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading