Vamos Personalizar? Queremos ver você usar a sua ciatividade!

4 dicas incríveis de decoração de unicórnio

Escolher um tema para o quarto infantil pode até não ser uma tarefa fácil no primeiro momento, mas, depois, torna-se muito simples. A decoração de unicórnio, por exemplo, vem fazendo sucesso entre mães e filhos.

A imagem colorida do ser mitológico tem sido usada em estampas de roupas, maquiagens, temas de festas infantis e agora pode estar presente também no quarto dos nossos pequenos. Chifres em espiral, glitter, desenhos de arco-íris e holografia estão dominando a estética unicórnio.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas incríveis para você fazer uma bela decoração de unicórnio no quarto do seu filho. Boa leitura!

1. Use objetos e acessórios

Nesse momento, deixe a imaginação fluir! Existem muitas opções de objetos e acessórios para montar uma decoração incrível. O legal é que você pode decorar o quarto inteiro com esses itens ou apenas um cantinho — como uma prateleira reservada para os seres mitológicos. Os seguintes artigos podem ser bem aproveitados:

  • quadros;
  • almofadas;
  • tapetes;
  • flâmulas
  • móbiles;
  • brinquedos.

De preferência, reserve um espaço do quarto que seja bem visível. Prefira brinquedos lúdicos, assim, além de decorar, eles podem ser usados para os pequenos se divertirem.

2. Escolha cores alegres

Cores alegres e delicadas combinam com os unicórnios. As que mais lembram a figura fantástica são o azul, rosa, amarelo, lilás, verde, branco e dourado. Em geral, o ideal é misturar as cores, mas, ao mesmo tempo, manter um padrão.

Os tons pastéis são mais versáteis e as chances de errar são menores. Entretanto, as cores mais abertas são indispensáveis para compor os detalhes e criar um ambiente ainda mais alegre e descontraído.

3. Combine as roupas de cama

O enxoval também faz parte da decoração do quarto e dá um charme todo especial ao ambiente. Hoje, é fácil encontrar opções com tema de unicórnios nas lojas de artigos infantis. Algumas feiras também vendem trabalhos artesanais com peças bordadas e pintadas à mão.

Você também pode adquirir peças brancas e personalizá-las, formando conjuntos exclusivos. Para isso, uma boa ideia é comprar estampas prontas que podem ser aplicadas com o ferro de passar roupas. Trabalhos manuais ainda são ótimos para relaxar!

4. Pinte e decore as paredes

Se quiser ousar um pouco mais, uma boa maneira de arrasar na decoração de unicórnio é pintando as paredes do quarto. Para isso, opte pelas cores que indicamos, mas em tons claros. Cores vibrantes em grandes áreas tendem a deixar as crianças mais agitadas e podem sobrecarregar o ambiente.

Outra opção é usar um belo papel de parede ou aplicar alguns adesivos para compor a cena. Já existem diversos modelos, tamanhos e cores de aplicações disponíveis no mercado. Algumas cartelas de adesivos contam com pequenos desenhos que imitam unicórnios e podem ser usadas em decorações mais delicadas.

Para garantir que a decoração de unicórnio agrade, procure conversar com a criança e entender seus gostos e preferências. No caso de bebês, opte por um estilo mais simples e delicado. Quando bem combinados, os elementos e cores ficam harmoniosos e modernos.

Gostou deste post? Então assine nossa newsletter! Assim, você recebe outros conteúdos relevantes diretamente no seu e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading