Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

7 brincadeiras para animar a sua páscoa

A Páscoa é, sem dúvida, uma das melhores datas do ano. Além da comilança de chocolate e a famosa caça aos ovos, a família toda se reúne para passar o dia junta. A criançada se diverte e os adultos são levados por esse clima lúdico e contagiante.

Que tal tornar essa data ainda mais divertida? Uma ótima ideia para fazer a família interagir ainda mais é preparar brincadeiras para a Páscoa! Por isso, neste texto, trazemos várias dicas de brincadeira para você se inspirar e deixar a data ainda mais especial. Ficou curioso? Então continue com a leitura!

1. O coelho passou por aqui

A caça aos ovos fica muito mais interessante quando há pegadas de coelho para dar dicas de onde os ovos estão. Aliás, essas pegadas espalhadas pela casa já se tornaram uma tradição de Páscoa. É como comer peru no Natal! Se você deixar de fazê-las, as crianças certamente ficarão tristes.

Se o seu filho é um pouco mais velho você pode fazer um mapa para que ele encontre os ovinhos.  A brincadeira é um “caça ao tesouro” onde os pequenos terão dicas para encontrar o chocolate.

2. Coelhinho sai da toca

Essa brincadeira pode ser feita de várias formas. Uma delas é semelhante à dança das cadeiras. Coloque alguns bambolês para serem as tocas dos coelhinhos. As crianças serão os coelhos e é preciso que haja mais coelhos que tocas. Algum adulto deve monitorar a brincadeira.

Faça as crianças andarem em volta dos bambolês e, quando o monitor disser “Coelhinho sai da toca!”, elas devem entrar nos bambolês. Aquela que ficar sem toca sai da brincadeira. Em seguida, tire um bambolê para que sempre haja menos tocas que coelhos. Repita esse processo até que sobre apenas um coelho.

3. Quente e frio de miniovos

Essa é uma dica para tornar a caça aos ovos mais generosa. Em vez de investir apenas em ovos grandes, espalhe ovinhos pela casa. Para essa brincadeira, é preciso que eles estejam bem escondidos.

Divida os participantes em duas equipes e, enquanto eles procuram pelos miniovos, dê as coordenadas de onde eles estão dizendo “quente” ou “frio”. A equipe que encontrar a maior quantidade de ovos ganha a brincadeira.

Para não haver brigas no final, sugerimos que os ovos sejam distribuídos igualmente para cada participante. A vitória é simbólica!

4. O salto do coelho

Faça duas marcas de giz no chão, uma ao lado da outra. Os participantes devem ficar atrás das marcas e dar o maior salto possível. Quem der o pulo de maior distância vence a brincadeira!

5. O rabo do coelho

Essa brincadeira é igual ao “acerte o rabo no burro”. Faça um desenho grande de um coelho num papel e coloque na parede. Depois de vendar as crianças, é preciso girá-las para que fiquem levemente tontas. Dê um pedaço de algodão na mão do participante e o ajude a colocar o rabo no coelho!

Os demais participantes podem ajudar a criança vendada dando direcionamentos que mandem o coleguinha para a direita ou para a esquerda.

6. Ovo dourado

Um ovo superespecial pode ser escondido na casa: o ovo dourado! Quem o encontrar ganha um prêmio igualmente especial. Você decide qual vai ser o prêmio. E lembre-se: quanto menor for o ovo dourado, mais difícil de encontrar.

7. Decore o seu ovo

As crianças adoram pintar e se sujar com tinta e canetinha. Essa é uma ótima brincadeira para incentivar a criatividade delas. Cozinhe alguns ovos de galinha (de preferência da casca branca) e forneça material para que as crianças possam personalizá-los. Glitter, laços, lantejoulas também são boas opções de enfeites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading