Use o cupom: VINTE pra ganhar 20% de desconto !

Descubra aqui como montar uma mochila para seu filho dormir fora

Olá, mamães! Tem uma perguntinha que, mais cedo ou mais tarde, os filhos fazem aos pais e que pode gerar uma série de inseguranças na família toda. É a famosa: “Posso dormir na casa do meu amigo?”.

Além da preocupação sobre o possível comportamento do filho fora de casa e o incômodo que ele pode gerar para a mãe do amigo, às vezes podem surgir dúvidas sobre como montar a mochila da criança.

Confira o post que preparamos e saiba como organizar a mochila do seu filho para ele dormir fora!

Itens de higiene pessoal

Como mãe, você conhece bem a rotina de higiene do seu filho, mas o misto de sensações causado pela novidade pode acabar te deixando insegura sobre o que levar ou provocar um esquecimento sobre um item indispensável.

Uma lista básica é sempre bem-vinda, então, eis a nossa com o que não pode faltar:

  • shampoo;
  • condicionador;
  • sabonete;
  • escova e pasta de dente;
  • fio dental;
  • escova de cabelos ou pente;
  • desodorante (se a criança já tem idade para utilizar).

Roupas extras

Caso a família do anfitrião decida fazer algum tipo de passeio, é sempre bom que haja uma muda extra de roupa para a ocasião. As crianças também podem se sujar ou decidir brincar com água, portanto, algumas peças de roupa a mais serão necessárias. Isso inclui roupas íntimas, que é sempre melhor sobrar do que faltar, e trajes de banho.

No dia seguinte, seu filho certamente vai querer uma roupa diferente para substituir o pijama (que também não pode ficar de fora, claro!). Por fim, mesmo que esteja calor, também é importante levar um agasalho e uma roupa mais quentinha.

Roupa de cama

É educado que os anfitriões sejam perguntados com antecedência sobre a necessidade de levar roupas de cama. Pode ser que eles não tenham disponível uma cama extra, então um saco de dormir é uma boa opção.

Mas, calma! Se você não tem um em casa, não é necessário correr para adquirir um item que talvez será utilizado pouquíssimas vezes. Cobertores e travesseiros podem substituir bem.

Brinquedos

A criança pode se empolgar com a novidade de dormir fora, mas se sentir insegura no momento que for para a cama. Levar um brinquedo ou objeto pelo qual tem apego pode ajudar a transmitir tranquilidade.

Jogos, livros e DVDs também podem fazer parte da bagagem. Porém, vale lembrar que não é legal levar algo que vai distrair tanto o pequeno, e que o impedirá de se divertir com o amigo.

Comida

A oportunidade de experimentar uma refeição diferenciada pode ser benéfica para trazer novos alimentos ao cardápio das crianças. Porém, se seu filho tem algum tipo de restrição alimentar ou tem dificuldade de provar o que não conhece, talvez seja bom levar aquilo que ele tem costume de consumir.

Dinheiro

Converse com os pais que receberão seu filho e pergunte se pode contribuir com uma quantia para algum passeio que farão ou para ajudar nas despesas caso estejam planejando uma festa com as crianças.

Seguindo essa lista, o próximo passo é tentar não pirar ou ficar telefonando diversas vezes para ter notícias. Tente relaxar e aproveitar para fazer aquele tipo de programa que você adora e não faz há muito tempo por causa do filho.

E então, nossas dicas facilitaram sua tarefa de montar a mochila para a criança dormir fora de casa? Então compartilhe em suas redes sociais, pois poderão ajudar também a outras mamães!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading