Use o cupom: VINTE pra ganhar 20% de desconto !

Festa de halloween em casa: o que fazer para entrar no clima?

Olá, mamãe! Neste post vamos discutir como planejar uma festa de Halloween em casa e proporcionar muita diversão, sustos, doces e travessuras para seus pequenos!

Sabemos que organizar uma festa de Dia das Bruxas é trabalhoso e os itens decorativos são difíceis de encontrar. E, quando encontramos, são por preços absurdos. Mas não deixe isso desanimar você.

Para facilitar a sua vida, separamos algumas ideias para sua festa de Halloween em casa ser um sucesso. Confira!

Decoração e iluminação para festa de Halloween

As cores que mais se destacam em inspirações dessa data são preto, laranja, roxo e branco. Mas você pode acrescentar outros tons interessantes, como o dourado, o verde e o vermelho.

Capriche nas abóboras! Mas se você não quiser comprá-las, pode usar laranjas e uma caneta permanente para desenhar o rosto. O mesmo vale para balões da cor laranja. Só não deixe que elas faltem na sua festa!

Caveiras, aranhas e morcegos não podem ficar de fora da decoração! Com papel color set, tesoura e alguns vídeos do YouTube, certamente você conseguirá fazer algumas silhuetas desses personagens medonhos. Outra dica, é usar cola quente para decorar os espaços com “teias” de aranhas.

A festa tem que ser à noite, e decorar o ambiente com velas já cria um clima satisfatoriamente horripilante para a festa. Não precisam ser caras, podem ser velas brancas comuns. Mas tenha muito cuidado para não as posicionar perto da decoração de papel.

A iluminação é algo muito importante para as festas de Halloween, pois precisa provocar o clima de terror, chamando atenção para detalhes caprichados da decoração. Uma dica bacana são as lanternas: vidros de maionese forrados com papeis coloridos, galões com caretas e latas pintadas, com vela dentro.

Outra dica para a iluminação ficar ainda mais macabra: você pode fazer balões fantasmas com pulseiras fosforescentes!

Comes e bebes no dia das bruxas

Em festas de Halloween até os comes e bebes são temáticos! Brigadeiro na seringa, pirulitos com aranhas, cupcakes decorados, fantasmas de pasta americana, chocolates formando lápides… Você ainda pode incrementar a decoração com um cooler de abóbora para as bebidas! As opções são inúmeras.

Você também encontra inspirações de comidas vegetarianas e veganas na internet! Aliás, mesmo sendo festa, é possível se alimentar de forma saudável.

O ideal é procurar receitas especiais e ter o cuidado para que tudo entre no clima do Halloween. Se quiser dividir os gastos, você pode pedir para que os pais dos coleguinhas do seu filho levem uma bebida ou um prato de guloseimas.

Fantasias para a festa de Halloween

As fantasias comuns para essa data são de bruxa, vampiro, esqueleto, diabinho, monstro, zumbi, entre outras criaturas. Hoje em dia é fácil encontrar fantasias elaboradas em lojas de festas, mas não é preciso gastar tanto para se vestir a caráter. Roupa preta e alguns acessórios dão conta do recado.

Os anfitriões não podem ficar de fora! E se for importante que todo mundo entre na onda do Dia das Bruxas, insista para que todos cumpram o dress code da sua festa e deixe isso claro no convite.

Playlist para entrar no clima

Para uma noite de gostosuras e travessuras, as músicas têm um papel fundamental. Afinal, boa festa pede boa música!

Nós aconselhamos que você não deixe faltar a famosa Thriller de Michael Jackson, mas invista também em nomes como Lady Gaga, Avenged Sevenfold, Thirty Seconds To Mars, Alice Cooper, Iron Maden, Coldplay, My Chemical Romance, Evanescence, Foo Fighters, Ramones, AC/DC e Rolling Stones.

Você também pode procurar por playlists de Halloween completas na internet!

Lembrancinhas para o Dia das Bruxas

Nada melhor do que deixar na memória das pessoas o quanto sua festa foi legal! E todo brasileiro adora uma lembrancinha, não é mesmo?

Algumas dicas são saquinhos de bruxa com doces, canecas estampadas, ímãs de geladeira de morcego e chaveiro fantasma. Tudo muito barato e simples para você mesma fazer, basta procurar por um bom tutorial no Pinterest!

É um verdadeiro desafio ser mãe. Mas mantenha a calma, pois você está no caminho certo e sua festa de Halloween em casa será perfeita! Gostou das dicas? Faltou alguma coisa? Deixa um comentário contando para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading