Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

Inspire-se! Conheça 5 atividades criativas para o dia das crianças

Olá, mamãe! Já sabe com quais atividades para o dia das crianças irá entreter os pequenos? Nessa data, sabemos que toda mãe fica quase maluca com tudo o que tem para pensar: presentes, passeios, lanches… Tudo para garantir a diversão daqueles que representam tudo de mais lindo no nosso mundo.

O que acha de estimular a criatividade do seu filho brincando com ele e aumentando ainda mais a cumplicidade entre vocês? Brincar fortalece o vínculo entre mães e filhos, reforçando a afetividade, a confiança e o companheirismo. Tem coisa mais gostosa? Não tem!

Conheça nossas 5 ideias de atividades para o dia das crianças e aproveite essa data de forma criativa:

1. Brincadeiras antigas

As brincadeiras antigas são atividades diferentes do dia a dia e ótimas para estimular o raciocínio e as competências emocionais da criança, promover a imaginação e o autoconhecimento corporal e combater a obesidade e o sedentarismo. Leve-os um pouco para fora do mundo dos videogames!

Algumas sugestões são: pular corda, Cinco Marias, Escravos de Jó, Amarelinha, Pega-pega, Telefone sem fio, Esconde-esconde e empinar pipa!

2. Caça ao tesouro

Por que simplesmente entregar o presente de dia das crianças se você pode escondê-lo e divertir seus filhos durante a busca? O mapa é a casa, espalhe pistas por toda parte em forma de charadas, para que eles pensem em conjunto e sejam criativos para desvendarem as incógnitas.

Se as crianças são muito pequenas e não sabem ler, faça uma caça ao tesouro da forma “siga o barbante”, para que elas tenham uma trilha para seguir e encontrar as pistas no meio do caminho.

Para animá-las ainda mais, o que acha de fantasiá-las de piratas e marinheiros? Tem dúvidas de que as crianças vão adorar essa atividade para o dia das crianças?

3. Teatro de fantoches

Explore o lado lúdico que toda criança tem e desenvolvam juntos um divertido teatro de fantoches. Caso não tenha bonecos de fantoche em casa, assista alguns tutorias na internet e monte-os facilmente com algumas meias velhas.

Com caixas de papelão ou auxílio de cadeiras, já terão um pequeno palco! Além disso, precisarão de dois ou mais fantoches e a história pode ser a de um livro infantil, como Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho. Mas vocês também podem criar uma!

4. Acampadentro

O acampadentro nada mais é do que o acampamento dentro de casa que, com certeza, vai agradar a criançada!

Todos precisam colaborar com a montagem do camping usando barracas de verdade ou improvisando com lençol, cadeiras e almofadas na sala de casa. Quando estiver tudo pronto, vocês podem inserir brinquedos, livros, lanches e acessórios como lanternas, colchonetes e travesseiros.

5. Oficina de brinquedos

Por que não ensinar desde cedo para o seu filho a importância da sustentabilidade e do consumo consciente? Além disso, essa é uma atividade que oferece prazer em dobro com a possibilidade de participação na produção, pintura e experimentação do brinquedo. Tudo enquanto brinca!

Ensinar às crianças a construírem seus próprios brinquedos com materiais reciclados é um resgate ao que se perdeu com o avanço da tecnologia. Vocês ainda podem readaptar os brinquedos antigos e consertar brinquedos quebrados para, se quiserem, doá-los para crianças carentes e orfanatos!

Essa é uma atividade para o dia das crianças que ensina valores como organização, responsabilidade, independência, respeito ao meio ambiente e ao próximo. Depois da oficina de brinquedos, seu pequeno aprenderá a dar mais valor e a cuidar melhor do que lhe pertence.

Está pronta para comemorar o próximo dia 12 se divertindo muito com seus filhos seguindo essas sugestões de atividades para o dia das crianças? Aproveite bastante essa fase mágica da maternidade!

Sabemos que agora você está com um repertório completo de atividades incríveis para que o dia das crianças seja super especial com seus pequenos, mas como manter a calma quando as coisas não saem do modo esperado e rola a famosa desobediência? Difícil, não?

Respire fundo e mantenha a calma, pois iremos ajudá-la! Descubra como corrigir uma criança desobediente sem perder a calma.

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading