Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

Semelhanças entre Mães e as Princesas dos Contos de Fadas

Diante da loucura que é o dia a dia de uma mãe que possui mil coisas a fazer e responsabilidades a assumir, muitas vezes não tendo tempo para cuidar de si, pode parecer loucura comparar suas vidas com os contos de fadas onde tudo é lindo, perfeito e nada dá errado, não é mesmo?

Bem, se você concorda com esta afirmação, saiba que há muito mais semelhanças entre você mãe e as princesas. Semelhanças que vão muito além da beleza e do bom coração.

Para comprovar isto, separamos uma lista bem divertida, com as principais características comuns às vidas das mães e das princesas, que vai tornar sua forma de encarar o dia a dia muito mais divertida.

O que mães e princesas tem em comum?  Vivem uma vida musical agitada

Toda princesa conta com um repertório musical constante e com as mães não é diferente. As músicas preferidas de seus filhos são a verdadeira trilha sonora do seu dia a dia.

Confesso que há casos em que estas músicas se tornam um pouco irritantes após longas repetições, Frozen que o diga (rs), no entanto, são estas trilhas sonoras que representam fases importantes do crescimento da sua família e quando pararem de tocar, daqui a muitos anos, farão muita falta.

São cercadas por objetos com vida própria

Lembra da princesa Bela, que vivia com bules, xícaras falantes e muitos outros objetos que surgiam a todo instante? Pois é, isto não é um privilégio só dela. As mães também contam com esta animação.

Mães são surpreendidas a todo instante quando se deparam com itens que “saem andando” e se escondem em locais imprevisíveis, como telefones cantores que decidem ficar submersos entre as poltronas e que repentinamente resolvem “cantarolar” em meio às almofadas, para brincar de pique esconde.

Possuem guarda roupa seleto

Já reparou que as princesas possuem roupas personalizadas e características que usam sempre? Até mesmo quando elas saem em suas aventuras, raramente carregam uma pequena muda de roupas, ficando sempre com o mesmo visual.

Assim como elas são as mães, que quase nunca têm tempo para trocar seus modelitos ou escolher um novo figurino com calma. Em geral, no corre-corre do dia a dia, a simplicidade e a praticidade são as grandes estilistas.

Vivem a rotina de gata borralheira

As mães também são semelhantes à Cinderela, que passou grande parte da sua vida como gata borralheira limpando e cuidando de todas as tarefas domésticas diariamente, a única parte triste ou cômica da história, é que mesmo após o beijo de amor verdadeiro do tão esperado príncipe, a rotina de gata borralheira ainda permanece. Será que um dia vai acabar?

Contam com ajuda de fadas madrinhas

Toda princesa sempre vive cercada por um toque de magia, principalmente quando os problemas aparecem, surge aquela fada madrinha que com sua varinha mágica soluciona tudo, não é mesmo?

A única diferença entre o mundo mágico e a vida real é que a fada madrinha das mães, são elas mesmas. Com ajuda de seus poderes mágicos, sozinhas, elas acabam resolvendo praticamente qualquer tipo de problema.

Comem como passarinhos

Você se recorda de quantas cenas já assistiu de princesas fazendo refeições completas e comendo com vontade? Pois é, elas quase nunca comem e quando fazem isto, é tão pouco e tão rapidamente que acabam comendo menos do que passarinhos, assim como todas as mães.

E você, se sente mais princesa agora?

Percebeu o quanto você também vive uma vida de princesa? E agora, está satisfeita com tantas semelhanças? Pois é, no fim das contas, apesar de não existir o final completamente feliz e mágico, como nos contos de fadas, reparando todas estas semelhanças, é possível notar como a maternidade, mesmo sendo difícil, também pode se tornar extremamente divertida.

Sempre se lembre de enxergar toda sua louca rotina com um novo olhar a cada dia. Encare suas responsabilidades com alegria e aproveite para viver seus dias de mãe princesa constantemente e feliz.

 

Texto baseado no artigo: “8 Ways Motherhood Is Exactly Like A Disney Princess Movie, disponível em: http://www.scarymommy.com/articles/motherhood-disney-princess-movie?section=the-mom-club&u=CDgDQM2LuM

 

One response to “Semelhanças entre Mães e as Princesas dos Contos de Fadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading