Ganhe adesivos juninos em todos os pedidos acima de R$100! Aproveite ;-)

O que fazer para não perder crianças na praia?

Praia é uma das primeiras coisas que vêm a nossa cabeça quando pensamos nas férias. É hora de conciliar o descanso da criançada com a folga no emprego e curtir um tempinho em família. Muitas pessoas gostam de passar as férias na praia, mas nem todos os pais têm os devidos cuidados com as crianças nesse lugar.

A quantidade gigantesca de pessoas, somada à imensidão da praia torna esse destino muito perigoso para as crianças. Inúmeros são os casos de crianças que se perdem dos seus responsáveis. Com certeza, você não quer passar por esse pesadelo.

Tentando ajudar vocês, pais, a não passarem por esse pesadelo, nós listamos aqui algumas medidas para manter a segurança de seus filhos na praia. Confira!

1. Aposte na pulseira de identificação

Essa é uma boa forma de proteger seu filho de qualquer imprevisto. Há locais que vendem pulseiras a prova d’água, assim as informações permanecerão intactas, mesmo se a criança entrar no mar.

A pulseirinha deve conter algumas informações básicas como: nome completo dos responsáveis, nome completo da criança, telefone para contato e algumas pessoas até informam o endereço onde os pais das crianças estão hospedados.

Uma medida simples como essa já ajudou muita gente. Prevenir-se contra o pior é sempre o melhor remédio.

Outras formas de fazer a identificação do seu filho durante viagens e evitar que ele se perca é usando etiquetas termocolantes e ID infantil.

2. Revezem na vigilância

Os pais também querem aproveitar o passeio e curtir o verão. Quem fica encarregado de olhar a criançada nunca se diverte direito. E também, de tanto vigiar as crianças, o cansaço chega e a falta de atenção também. Um momento de descuido pode ser fatal.

Combine com os outros adultos de cada um cuidar da garotada por um certo tempo. Com o revezamento, ninguém fica cansado e todos podem aproveitar as férias. Dividir essa responsabilidade é a melhor maneira de evitar que as crianças desapareçam num momento de desatenção.

3. Marque um ponto de encontro

Estipule um local para que toda a família se reúna na praia, antes de voltar para casa. Caso a criança se perca, ela terá um lugar para esperar até ser encontrada.

Escolha um lugar movimentado e seguro, de preferência perto do posto do salva vidas ou de algum posto policial. Esse ponto de encontro também deve ser chamativo, um lugar que a criança grave na memória e encontre com facilidade. Quiosques e prédios coloridos são uma boa opção.

4. Jamais deixe a criança sozinha

Não deixe que a criança vá para o mar sozinha. Os pequenos sequer devem correr atrás do carrinho de sorvete sozinhos. Como já dissemos acima, um minuto é o suficiente para perder uma criança de vista. Portanto, fique atento a todo momento! Sempre acompanhe seu filho aonde quer que ele vá, ou peça para que alguém de confiança o acompanhe.

5. Use pontos de referência

Uma boa dica para que as crianças possam encontrar sua família, facilmente, caso se percam é: compre um guarda-sol diferente. Na alta temporada, a praia fica cheia de guarda-sóis, então deixe o seu bem à vista.

Mostre ao seu filho que, caso ele esteja perdido, basta caminhar na direção de certo prédio (ou barraquinha de praia) e ele encontrará o guarda-sol. Escolha pontos de referência fixos e que possam ser avistados de longe.

6. Cuide da saúde da criança

Vamos aproveitar o momento para lembrar vocês, papais, a cuidarem da saúde de seus filhos na praia. Lembrem-se de manter as crianças hidratadas, pois o verão no Brasil é intenso.

Cuidado com a alimentação das crianças na praia. Não deixem que os pequenos comam muitas besteiras, eles podem passar mal. E nunca se esqueçam de passar o protetor solar — se possível, reforce o protetor pelo menos duas vezes durante o dia.

Os cuidados com as crianças na praia devem ser constantes. Qualquer desatenção, por mínima que seja, pode proporcionar sérios transtornos. Portanto, fique atento e siga todas as nossas dicas para manter as crianças em segurança.

Gostou do nosso conteúdo? Então convidamos você, leitor, a conferir outro artigo do nosso blog, onde falamos sobre pulseiras de identificação.

2 responses to “O que fazer para não perder crianças na praia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading