Confira 5 dicas incríveis para preparar a casa para a chegada do bebê

chegada do bebê

E aí, mamãe, tudo joia? A chegada do bebê é sempre muito esperada pelos papais e toda a família, não é mesmo? A gente começa fazendo o enxoval e comprando roupas, sapatos, móveis e tudo que há de fofo. Mas, então, já preparou a casa para receber o novo ser que vai habitá-la?

Bom, são tantas coisas para providenciar, que, muitas vezes, algumas passam batido. Para ajudar você nessa missão, trouxemos este post, que conta 5 dicas essenciais para deixar o seu lar prontinho para o ilustre morador.

Gostou da ideia? Continue a leitura e confira!

1. Limpe e organize a casa

Um recém-nascido não tem muita defesa, por isso é preciso manter o ambiente bem limpo. Nada de varrer e levantar poeira! Prefira o aspirador de pó, ou até mesmo um pano úmido. A organização da casa também é muito importante, tanto para ficar tudo no lugar quanto para ter praticidade.

Reserve um dia para arrumar a funcionalidade dos móveis e objetos. Afinal, fica mais fácil quando a gente tem tudo à mão, não é verdade? Além disso, tire qualquer coisa perigosa que o bebê possa se machucar, como enfeites que quebram, produtos de limpeza, itens cortantes, etc.

2. Instale os itens de segurança

Está certo que um recém-nascido não vai engatinhar pela casa por, pelo menos, 7 meses. Porém, essa história de deixar para depois pode trazer correria em cima da hora. Quando você menos perceber, o pequeno pode dar aquele susto indo em direção à tomada. Já pensou? Então, aproveite que ele ainda está aí dentro da sua barriga e instale os itens de segurança, como:

  • rede de proteção em grades e janelas;
  • protetores de tomadas e quinas de móveis;
  • trava para privadas, portas e guarda-roupas.

3. Lave as roupas

Embora as últimas semanas de gravidez pareçam se arrastar, quando vemos já chegou a hora de ir para a maternidade. Se as roupas, inclusive de berço e banho, não estiverem limpas, começa o desespero. Para evitar esse tipo de problema, é melhor deixar tudo limpinho, passadinho e organizado, por volta de 32 a 36 semanas de gestação.

Para isso, lave as peças na máquina, no ciclo de roupas delicadas, com sabão próprio para roupa de bebês e sem amaciante. Passe-as com ferro e coloque-as em saquinhos plásticos, para não pegar poeira ou cheiro de guardado. Na hora de organizar, faça por tamanhos, para ficar mais fácil.

4. Deixe comida pronta

Já pensou em deixar aquela marmitinha congelada para as horas de aperto? Por mais que a gente tenha ajuda nos primeiros dias, pode ser que vez ou outra o horário fique curto, que nem dê tempo de preparar uma comida. Para não recorrer aos fast foods ou pratos congelados industrializados, que não são nada saudáveis, principalmente para quem amamenta, cozinhe algumas refeições e congele. Isso salva o dia!

5. Programe as contas

Já ouviu falar que grávidas têm pouca memória? Não estranhe se você não souber onde deixou o objeto que estava agora a pouco na sua mão. É supercomum esse esquecimento na gestação e até alguns meses após o parto. Para não ser pega desprevenida com a luz cortada ou sem telefone, que tal deixar todas as contas em débito automático? Mesmo que você deixe essa função para o companheiro, a rotina com um bebê é tão agitada que as chances de ele também esquecer são muitas.

Preparar a casa e a rotina para a chegada do bebê faz parte de todo o ritual dessa nova fase, independentemente se são pais de primeira viagem ou não. Por isso, a adaptação do lar e da vida de seus habitantes é importante para que tudo saia da melhor maneira possível.

O que achou do nosso post? Tem alguma ideia ou sugestão? Deixe um comentário com as suas impressões. Elas são fundamentais para que a gente faça conteúdos cada vez mais legais e interessantes para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading